Pôster oficial do evento desaca algumas das atrações que lutarão no evento. Foto: Divulgação

Quem curte MMA tem bons motivos para ficar ligado no UFC 237, que vai rolar neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Para começo de conversa, o evento pode consagrar uma nova estrela brasileira na organização: Jéssica ‘Bate-estaca’ Andrade.

A lutadora paranaense disputa o título do peso-palha feminino contra a atual detentora do cinturão, a americana Rose Namajunas. Se vencer, Bate-estaca consolida no seu nome no esporte e engrossa o time de campeões do Brasil no UFC, que conta atualmente apenas com Amanda Nunes, que lidera as categorias peso-pena e peso-galo feminino.

O card principal do UFC 237 tem ainda uma pré-despedida de duas lendas do MMA brasileiro: Anderson Silva e José Aldo. Os dois atletas, que reinaram por anos como campeões do Ultimate, hoje estão em reta final de carreira. N° 1 dos pesos-penas, Aldo enfrenta o australiano Alexander Volkanovski, na penúltima luta de seu contrato. Já Anderson, que está com 44 anos, encara o americano Jared Cannonier.

Outro bom motivo para acompanhar o evento, para nós cearenses, é ver em ação o único representante do Estado no UFC: Thiago ‘Pitbull’ Alves. Embalado por vitória lutando em Fortaleza, em fevereiro passado, o cearense enfrenta o argentino Laureano Staropoli. O UFC 237 começa as 18h15min e terá transmissão na íntegra no canal Combate (pay per view).

Confira o card do evento:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

*Reprodução do texto publicado no jornal O POVO nesta sexta-feira, 10 de maio de 2019.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles