Thiago Pitbull é o único cearense atualmente no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Único atleta cearense a competir atualmente no UFC, Thiago ‘Pitbull’ Alves acaba de ter uma nova luta marcada. O blog Clube da Luta obteve a informação com exclusividade, junto a fontes ligadas ao Ultimate, que Pitbull lutará no UFC Copenhagen, capital da Dinamarca, em edição marcada para o dia 28 de setembro. O adversário do representante do Ceará é o islandês Gunnar Nelson, em duelo válido pela categoria meio-médio (até 77kg). O combate deve ser oficializado pelo UFC ainda nesta quarta-feira, 25.

Essa será a 3ª luta que Thiago Pitbull fará pela organização em 2019. Em fevereiro, lutou no UFC Fortaleza (sua terra natal), derrotando o americano Max Griffin por pontos. Em maio, em sua última apresentação, atuou contra o argentino Laureano Staropoli e, apesar de ter feito uma luta dura, foi superado por decisão unânime, no Rio de Janeiro.

Aos 35 anos, Thiago é um dos brasileiros que está há mais tempo no UFC: são 14 anos de casa. Em sua trajetória pela companhia, viveu o auge em 2010, quando chegou a disputar o cinturão dos meio-médios contra o canadense Georges St. Pierre, perdendo o combate por pontos. Atleta da American Top Team, onde está radicado há mais de uma década e trabalha também como treinador, Pitbull conta com um cartel de 37 lutas profissionais, sendo 24 vitórias e 14 derrotas.

Assim como Thiago, Gunnar Nelson também vem em busca de reabilitação, já que perdeu duas de últimas três lutas na categoria. Em sua última apresentação, foi derrotado por Leon Edwards por decisão dividida, em março deste ano. Antes, vinha de vitória sobre o brasileiro Alex Cowboy, por finalização, em dezembro do ano pasado. O outro revés recente foi para o argentino “gente boa” Santiago Ponzinibbio, por nocaute, em julho de 2017. O islandês tem 30 anos e 22 lutas profissionais na carreira, sendo 17 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Gunnar Nelson está no UFC desde 2012.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles