Viviane (esquerda) e Marília devem dar a luz em maio. Foto: Arquivo Pessoal

Duas das maiores representantes femininas que o Ceará teve na última década nas artes marciais começam o ano novo em clima de contagem regressiva para um momento muito especial em suas vidas. Viviane Pereira, mais conhecida no meio como “Sucuri”, atleta do Invicta FC, e Marília Morais, que luta no Combate Américas, serão mamães em 2020.

As duas lutadoras estão grávidas e aguardam a chegada de seus primeiros filhos para o mês de maio. Vivi aguarda a chegada de um menino, que já tem nome definido: Ravi Lucca. Já Marília espera gêmeos, também meninos: Dylan e Ryan. Com a nova missão, as duas atletas farão uma breve pausa na carreira, mas prometem voltar aos ringues e octógonos logo logo.

Primeira mulher cearense a ingressar no UFC, onde atuou entre 2016 e 2018, Viviane luta atualmente no Invicta FC, organização norte-americana dedicada exclusivamente ao MMA feminino. Ela conta que, mesmo com a gestação, tem mantido a rotina de treinos, porém com a devida cautela. “Tenho feito alguns treinos com o (preparador físico) Aguinaldo Silva e o Henrique, meu personal trainer, da PH Gym”, contou Vivi, que está com 26 anos. “Estou bem, com a ansiedade a mil, tentando aproveitar o momento para a chegada do meu príncipe. E se Deus quiser vamos voltar com tudo”, contou a atleta, que ainda tem mais quatro lutas em seu contrato com o Invicta FC.

Depois de fazer carreira no muay thai e kickboxing, Marília mora nos Estados Unidos desde 2018 e adotou hoje um novo codinome como atleta: Tigress, em tradução do inglês, tigresa. Em solo americano, vinha treinando na American Top Team se preparando para novos desafios na carreira. Após conquistar o cinturão do Aspera Kickboxing, em 2016, ela vinha se dedicando ao MMA, com um cartel invicto de três vitórias em três lutas, que lhe rendeu até o título de “Revelação do Ano” no MMA feminino, no Prêmio Osvaldo Paquetá. Até ‘receber a visita da cegonha’ de forma surpreendente.

“Foi literalmente uma aventura. Descobri a gravidez na pesagem da última luta e por esse motivo não pude lutar. Depois descobri que era de gêmeos. Continuei treinando boxe e um thai de leve, mas a partir dessa semana vou dar uma parada, porque o médico pediu que eu suspendesse os treinos”, explicou ao blog Marília, hoje com 31 anos.

O curioso entre as duas grávidas do MMA cearense é que elas já se enfrentaram no passado. Em 2012, fizeram um duelo de kickboxing no Warriors Fight, disputado no ginásio Paulo Sarasate. Sucuri levou a melhor no combate. Hoje, as duas dão força uma a outra e trocam figurinhas sobre a maternidade. “A gente se fala muito. Ela (Marília) me apoiou bastante”, revela Vivi. “Sempre nos falamos. Seremos mães de meninos. São as lutadoras já trazendo uma nova geração”, brinca Marília.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles