O UFC Rio 9 pode ter outra super-luta em seu card. Rafael dos Anjos deve encarar o americano falastrão Colby Covington no co-evento principal do evento marcado para o próximo dia 12 de maio, na capital fluminense.

Dos Anjos seria o próximo desafiante ao título do peso-meio-médio, mas com a lesão do campeão Tyron Woodley a organização optou por casar a luta entre os atletas para a categoria não ficar tanto tempo paralisada, uma vez que Woodley deve voltar apenas em dezembro.

Como o brasileiro não queria esperar até o fim do ano para encarar o campeão, aceitou fazer a luta no Rio de Janeiro. Segundo o Combate.com, a assinatura do contrato passa por uma negociação de valores e detalhes contratuais. Dos Anjos vem de três vitórias consecutivas em sua nova divisão (ele é ex-campeão dos pesos-leves). Já Covington, que gosta de insultar o Brasil e os lutadores brasileiros, vem de cinco vitórias consecutivas e vê a luta como um trampolim para ser o próximo desafiante ao título da categoria.

O card do UFC Rio 9 será marcado pelo duelo entre Victor Belfort x Lyoto Machida, no último combate do “Fenômeno” no Ultimate. Após pendurar as luvas, Belfort pretende se dedicar a carreira de empresário.

Sep 9, 2017; Edmonton, Alberta, Canada; Rafael Dos Anjos (blue gloves) defeats Neil Magny (red gloves) during UFC 215 at Rogers Place. Mandatory Credit: Perry Nelson-USA TODAY Sports

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles