Foto: Reprodução

Burguers desenvolvidos a partir de vegetais. Isso mesmo! O primeiro hambúrguer brasileiro 100% vegetal já chegou as lojas do Mercadinhos São Luiz. A responsável pela novidade é a marca Fazenda Futuro, que juntou os conceitos de sustentabilidade e tecnologia para criar a delícia. Um detalhe super importante: o sabor, a cor e a textura são super semelhantes ao da carne bovina.

“Tornando frigoríficos obsoletos desde 2019”, “experimente um pedaço do futuro” e “plantando a mudança desde 2019” são alguns dos slogans da marca brasileira, que buscou inspirações em empresas internacionais como a startup americana Impossible Foods – empresa que lança laticínios e carnes à base de vegetais. A marca estadunidense já teve, inclusive, alguns itens como parte do cardápio da rede Burguer King.

Feito a partir de proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, o Futuro Burguer leva ainda beterraba para dar a cor. Outro ponto positivo é que todos os ingredientes são transgênicos. Para os adeptos do plant based, conceito alimentar que exclui todo tipo de produto de origem animal, veganos e vegetarianos, o Futuro Burguer já é item indispensável na lista de compras do mês!

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles