Foto: Divulgação

Estupidamente gelada, na lata, em long neck, litrão ou chopp, a cerveja é a bebida alcoólica ideal para diversos momentos da vida e também a mais vendida no mundo, com adeptos para todos os gostos, origens e rótulos. E para celebrar o dia dedicado a ela e erguer um brinde, na primeira sexta-feira do mês de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, mais um motivo especial para reunir os amigos e aproveitar.

Para celebrar em grande estilo esse dia, o Hard Rock Cafe Fortaleza se une à Heineken para uma ação na próxima sexta-feira (2) e vai presentear os apaixonados pelo puro malte com um brinde exclusivo da marca que hoje é a terceira maior cervejaria no mundo todo. A cada 4 chopps, o cervejeiro ganha um chaveiro exclusivo.

A ideia de dedicar um dia à cerveja teve início no ano de 2007. Reunidos na mesa de um bar nos Estados Unidos, Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, ambos amigos, achavam que a bebida merecia um dia especial para ser comemorada e, desde então, iniciaram a promoção da data em mais de 50 países, inclusive no Brasil.

Recorde de chopps vendidos

O Hard Rock Cafe Fortaleza projeta um novo desafio para próxima sexta-feira (02). O restaurante, que já carrega um recorde grande no número de chopps vendidos em um só dia, pretende fazer um acréscimo de cerca de 2000 mil chopps. Durante a final da Liga dos Campeões UEFA, em 1 de junho, o alcançado foi 1.611 copos.

“A média de chopps vendidos por dia no restaurante é de 700 copos. Com o Dia Internacional da Cerveja, celebrado nesta sexta, e o grande número de apaixonados pela bebida em todo o mundo e aqui em Fortaleza, não é diferente, nossa expectativa é de passar o grande número alcançado no mês anterior”, ressalta Rodrigo Ponte, diretor operacional do restaurante.

Programação musical

Para animar os cervejeiros de plantão, a banda 4Ventos se apresenta no palco principal da casa. O restaurante, que conta com uma programação musical de quinta a domingo, respira música e tem o rock como essência do seu estilo de vida e proposta autêntica para os seus frequentadores. Durante os dias de show, que iniciam às 22h de quinta a sábado, e no domingo às 21h, é cobrado o valor do couvert artístico de R$ 15,00.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles