Os famosos Sex on the Beach e Caipiroska de kiwi
(Foto: Divulgação)

No Jardim do Alchymist, além de uma culinária inspirada na cozinha italiana com toques regionais, a cartela traz 6 dos 10 drinks mais famosos do mundo: Dry Martini, Margarita, Mojito, Piña Colada, Sex on the Beach e Caipirinha. As receitas são uma ótima pedida, já que trazem frutas cítricas em sua composição, como laranja e limão, deixando a bebida com um toque mais refrescante e bem a cara de Fortaleza, que é a terra do sol.

“A mistura de diferentes ingredientes transformando a bebida em um sabor único, que permite que os coquetéis sejam feitos com ou sem álcool, combinando com uma variedade de aperitivos e entradas é uma das grandes apostas da casa”, afirma Cléa Girão, diretora do restaurante.

Entre os mais pedidos, destaque para o Sex on the Beach. Na linha das exclusividades introduzidas ao cardápio do restaurante em Fortaleza, está o drink Alchymist, cuja criação se deve ao Barman Eudes Marinho. A mistura, que se tornou uma marca da casa, leva em sua composição morango, abacaxi, laranja, guaraná e rum, também disponível aos clientes na opção sem álcool.

A Caipiroska, feita com cachaça – bebida histórica cuja produção é característica no Estado – também não fica de fora. “Prezamos pela regionalidade, pelos toques da cozinha cearense, por esse motivo, em nossa cartela de opções, também é bem aceita a Caipiroska, feita com cachaça, que é característica da nossa cidade, misturada a pedaços de limão espremidos, água e açúcar. Os clientes e os turistas que frequentam o Jardim do Alchymist adoram”, afirma Glauber Souza, gerente do restaurante.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles