Cachaça Envelhecida Brunholi
(Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, é celebrado o dia de uma das bebidas mais apreciadas no país e que carrega diversos traços da cultura e da identidade nacional, a cachaça. A data foi criada em 2009, pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), para homenagear a branquinha no mesmo dia em que seu consumo e produção foram legalizados no Brasil, em 13 de setembro de 1661.

Se a sua história começou com a produção da bebida a partir de restos de cana, hoje em dia a cachaça ganhou ares requintados e uma linha premiada produzida pela Villa Brunholi. A Cachaça Ouro ganhou medalha de ouro na 16ª edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, e a Cachaça Premium Envelhecida ganhou medalha de ouro no Concurso Nacional de Destilados do Brasil.

Caipirinha Brunholi
(Foto: Divulgação)

Um dos drinks mais queridos do Brasil, a caipirinha, também é um outro produto estrela do portfólio da Villa Brunholi. O destaque vai para os ingredientes da Caipirinha Brunholi: cachaça, limão e açúcar, apenas, sendo assim 100% natural. Um processo exclusivo impede a oxidação do limão, e um sabor idêntico à caipirinha feita na hora.

Comemorar este dia é uma forma de valorizar a cachaça, seus produtores e sabores que já estão ganhando muitos paladares mundo a fora.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles