Foto: Divulgação

Quem não gosta de um bom pão caseiro para fazer um lanche? E que tal preparar sua própria versão livre de glúten? Seja por livre escolha ou necessidade – devido a intolerâncias e restrições alimentares – a cada dia, mais e mais pessoas buscam opções de alimentação glúten free.

Nessa receita você aprenderá a fazer um pão australiano que, além de fácil, também surpreende pelo sabor! Uma boa dica é aproveitar essa delícia, tanto no café da manhã, como no lanche da tarde.

Ingredientes

2 ovos
3 col. de sopa de mel
10 g fermento biológico seco
1/2 xícara de água morna
1 xícara de Farinha multiuso sem glúten Schär
2 col. de sopa de cacau em pó
1 col. de sopa de fubá amarelo
1/2 col. de café de sal

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos com o mel, o fermento e a água.
Mexa até dissolver o fermento por completo.
Adicione o restante dos ingredientes mexendo delicadamente até obter uma massa homogênea.
Despeje a massa em uma forma de bolo inglês untada com manteiga e polvilhada com cacau. Polvilhe um pouco de fubá e leve para assar em forno preaquecido (180 °C) por cerca de 35 minutos.
Retire do forno, espere amornar e desenforme.


Tempo de preparo:
45 min – 50 min
Tempo de cozimento: 35 min
Temperatura: 180°C
Dificuldade: fácil
Rendimento: 6 porções

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles