Foto: Reprodução

Para faturar com o aquecimento da economia impulsionada pelas datas comemorativas do segundo semestre, como o Dia das Crianças e o Natal, um bom caminho é investir em novos conhecimentos, técnicas e metodologias para ofertar serviços e produtos de qualidade. Seja para impulsionar a carreira ou os negócios, no Senac Reference há mais de 50 cursos com inscrições abertas – desde formações iniciais até aperfeiçoamentos – em diversos segmentos: Comunicação, Design, Moda, Beleza, Artes, Informática, Comércio e Gestão. As matrículas podem ser feitas pelo site https://cursos.ce.senac.br/ ou na nova unidade, localizada na Av. Desembargador Moreira, 1301.

O Senac Reference é o mais recente investimento do Sistema Fecomércio na área de educação profissional, atendendo à demanda por profissionais qualificados e com perfil multitarefa. Com uma proposta disruptiva e inovadora, seu projeto arquitetônico adota princípios do design universal, como acessibilidade em todos os ambientes, além de priorizar a integração entre os segmentos. No total, são 4.437,07m², distribuídos em quatro andares, com mais de 30 ambientes pedagógicos, incluindo modernos laboratórios de educação profissional e duas empresas-escola – um Café e um Restaurante, que serão espaços de atendimento ao público e, ao mesmo tempo, de aprendizado para alunos em diversas ocupações da Gastronomia.

O Senac Reference conta ainda com biblioteca com acervo virtual, além do físico; aromateca; modateca; Livraria Senac; Sala Google; Cozinhas experimentais; GastroLab; Café; snack bar e restaurante; e cursos em colaboração com instituições internacionais. Veja alguns destaques na programação da nova unidade nesse final de ano:

DESIGN

“A vitrine é o primeiro canal de contato de uma loja com o cliente. Essa cativa o cliente pela sua forma de expor determinado produto, o que pode ser fundamental para impulsionar uma venda”, afirma a consultora do Senac Ceará na área de Moda e Design, Eveline Costa. O curso de Vitrines Temáticas aperfeiçoa o profissional nas técnicas de organização e montagem de vitrines de lojas adequando-as às principais datas comemorativas para destacar e valorizar os produtos à venda.
Podem participar Vitrinistas ou Desenhistas, Técnico de Interiores e Arquitetura, ou profissional com experiência comprovada na área. As aulas iniciam em 28 de outubro. Nessa área, também estão abertas inscrições para turmas de Webdesigner e Design de Ambientes.

MODA

Com um mercado dinâmico e cíclico, a área da Moda tem exigido cada vez mais profissionais versáteis, que unam criatividade, originalidade e técnicas especializadas. Para capacitar esse público, o Senac Reference oferece cursos que visam o desenvolvimento de competências como Modelista, que prepara o aluno para confecção de moldes de roupas femininas e masculinas, contribuindo para seu desempenho profissional.

A unidade conta com equipamentos de última geração, laboratórios de criação, costura, modelagem plana e computadorizada, e também está com inscrições abertas para os cursos de Personal Stylist, Planejamento e Criação de Moda, Costura: Técnicas de Acabamento para Jeans, entre outros.

BELEZA

Entre os cursos mais procurados do Senac, o de qualificação para Maquiador começa no dia 14 de outubro e tem três opções de horário no Senac Reference, contemplando manhã, tarde e noite. “São dois meses de aula e nosso aluno sai pronto para atuar no mercado de trabalho, seja em salões de beleza ou como profissional autônomo, com uma certificação reconhecida em todo o país”, destaca Aline Carvalho, instrutora da área de Beleza.
As aulas na unidade mais moderna da instituição no Estado têm como diferenciais os laboratórios de educação profissional. “O Senac Reference oferece um espaço físico, o Lab Hair, amplo, moderno, equipado com móveis importados de excelente qualidade, proporcionando um processo de ensino-aprendizagem de excelente qualidade”, destaca o consultor na área de Beleza, Inaldo Araújo. Nessa área, também estão abertas inscrições para novos cursos que iniciam em outubro, como Design de Cortes Masculinos: Técnicas Avançadas, Barboterapia e Design de Cortes Femininos: Técnicas Avançadas, além de turmas do curso de qualificação para Cabeleireiro.

GASTRONOMIA

Aliando o conhecimento à prática, os espaços de gastronomia oferecem aos visitantes e alunos a oportunidade de compartilhar vivências, desenvolver pesquisas e até conhecer as rotinas dos empreendimentos antes mesmo de concluírem os cursos, adquirindo assim experiência para encarar os desafios do mercado. Além de cursos de qualificação profissional como Confeiteiro, Cozinheiro, Bartender e Garçom, o Senac Reference também está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes como Hamburgueria, Culinária para Iniciantes, Básico em Cachaça, Básico em Cerveja: Cervejas Artesanais, Básico em Vinhos e Lugar de Homem é na Cozinha.

A unidade também tem opções para os amantes da arte da culinária que procuram por aperfeiçoamento ou atualização, tais como Cozinha Espanhola, Cozinha Experimental e Novas Tecnologias, Food Design: Empratamento Contemporâneo, Cozinha Vegana, Cozinha Quente: carnes e acompanhamentos.

COMÉRCIO

Que tal conhecer uma nova metodologia para empreender soluções diferenciadas e criativas para a experiência do cliente no processo de compra, movimentando e inovando em seu negócio? O curso de Design Thinking Aplicado a Vendas acontece a partir de 15 de outubro, no Senac Reference, é uma das opções de aprendizado no segmento do Comércio. Entre outras, como Marketing Empresarial, Estratégia de Negociação com Fornecedores, Gerência de Loja e Estratégia de negociação para Gestores.

IDIOMAS E GESTÃO

Saber um segundo idioma e ter conhecimentos de gestão são requisitos que podem ser o diferencial na hora de se destacar para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Para complementar os estudos, o Senac Reference surge como uma nova oportunidade de estudar Idiomas e Gestão, áreas transversais, que agregam conhecimento em todos os segmentos. Além de Inglês, Francês e Espanhol, os cursos de gestão também potencializam o currículo e abrem um mundo de oportunidades para os profissionais. O Senac Reference conta ainda com uma sala Google – espaço estimulante do processo criativo, dedicado para a plataforma Google For Education, equipado com lousa digital e Chromebooks.

Serviço:
Senac Reference
Endereço:
Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota
Telefone: (85) 3433.3884
Mais informações e inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles