Foto: Divulgação

Doce ou salgado, o prato típico francês já caiu no gosto dos brasileiros há bastante tempo! E com ingredientes regionais, o crepe foi elevado a posição de queridinho como refeição principal ou como lanche a qualquer momento do dia ou da noite.

Sabendo disso, a patisserie e cafeteria Sablé Diamant, em Fortaleza, promove, desde o início de setembro o “Festival de Crepes” – um cardápio especial e temporário, que ficará disponível até final de deste mês.

São diversos sabores doces ou salgados. Dentre eles há opções que levam recheios com: carne do sol, frango, peito de peru, creme de avelã, dentre outros.

Sobre a história do crepe

Os franceses tem diversas histórias ligadas aos Crepes, cuja forma e composição resistem até hoje. Em torno delas existem muitas superstições! Uma delas é levar cada convidado a preparar o seu, fazendo um desejo antes de jogar o crepe para o ar. Se cair aberto e do lado certo, o desejo será imediatamente atendido. Caso contrário, só poderá voltar a fazer no inverno seguinte.

Outra é tentar jogá-lo para o ar, segurando a frigideira apenas com uma das mãos, mantendo a outra ocupada com uma moeda de ouro. Se cair certinho, serão garantidas ao felizardo equilibrista melhores oportunidades e riqueza.

O crepe alçou voo para as mesas mais sofisticadas, preparadas com produtos exóticos e raros. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada.

Apesar de requintados, hoje nos recheios, os crepes mantêm desde a Idade Média a mesma forma simples e rápida de preparação. Basta juntar o ovo, farinha e leite. Depois, é jogar para o ar e esperar que a sorte ajude.

Sobre a Sablé Diamant

A Patisserie e Cafeteria foi criada, há mais de dois anos, nos moldes franceses para atender com sabores únicos o melhor do paladar cearense. A delicadeza dos produtos e a maestria na execução do cardápio conquista o coração de quem visita o local, que foi cuidadosamente pensado para promover bem-estar através da sofisticação e atmosfera intimista.

Serviço:

Festival de Crepes Sablé Diamant
Data: Até o final de Setembro.
Funcionamento: Terça a Domingo, de 11:30h às 20:30h.
Endereço:Rua Dr. José Lourenço, 1414, Aldeota, Fortaleza – CE.
Contato: (85) 3051-5074
@sablediamant

Demais informações:

Há disponibilidade de reservas de mesas. Aceita cartões de crédito, conforme disponibilidade da operadora. A casa oferece serviço de chapelaria. Possui estacionamento rotativo e sujeito a disponibilidade. Não há cobrança de couvert.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles