Foto: Divulgação

Dois restaurantes de Fortaleza e um de Juazeiro do Norte são os finalistas do concurso “O Quilo é Nosso” no Ceará: Camarão Grill, Verdelima e Malu Self-Service. Os três seguem agora para a segunda etapa, rumo à escolha do melhor restaurante a quilo do Brasil.

Neste segundo momento, será escolhido o vencedor estadual dentre as três casas classificadas. A decisão é 100% do júri técnico, baseada nos mesmos critérios da primeira fase. Já na terceira frase, é hora de definir o grande campeão. Os vencedores de cada estado seguem para São Paulo no dia 23 de outubro, onde terão a oportunidade de preparar a receita presencialmente para uma banca de jurados, escalados pela revista Prazeres da Mesa. Nessa etapa, a receita, sabor, criatividade e apresentação do prato indicarão o resultado. O encontro e decisão serão transmitidos ao vivo para todo Brasil.

Sucesso absoluto

Segundo Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, O Quilo é Nosso cumpriu com maestria sua missão de enaltecer o segmento de comida a quilo, invenção genuinamente brasileira. “Os clientes puderam aproveitar promoções, experimentar diferentes pratos e votar em seus favoritos, é um concurso que atesta o caráter democrático do setor, por isso tamanho sucesso ”, diz.

Para Pêgo, “ações como o Quilo é Nosso reconhecem a importância dos tradicionais restaurantes a quilo no Brasil e ajudam a atrair mais clientes e negócios para o segmento”, afirma.

O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa. O patrocínio é da Sodexo e da Fortalli.

Confira os vencedores em todos os estados participantes:

Amazonas

Biliskão

Fiorentina

Kilomania

Bahia

Portinha

Tedesco

Saúde Brasil

Ceará

Restaurante Camarão Grill

Malu Self-Service

Verdelima Restaurante

Distrito Federal

Eu Chef Alta Gastrô

Mayer Self-Service

Ticiana Werner

Goiás

Évora Gatronomia

Restaurante Catarina

Restaurante Eskina 203

Maranhão

Don Irdara

Feijoada Sabor

Sushimais

Minas Gerais

Engenho Dedé

Restaurante Família Daniel

Nino Pizzaria

Pernambuco

Cia do Chopp

Restaurante Escola Senac

Victória Grill

Paraná

Dedo de Moça

Sievollo Restaurante & Eventos

Quintana Gastronomia


Rio Grande do Norte

Sadoche Restaurante

Talher Restaurante

Tô-San Sushi Delivery

Rondônia

Churrascaria Costelão

Restaurante Servilar

Peixinn Restaurante

Santa Catarina

Lucila Bistrô

Quatro Estações Restaurante

Tratto Restaurante

São Paulo

Cinque Sensi

Kilão

Trattoria do Guappo

Tocantins

Doce Sabor

Restaurante Dom Vergílio

Restaurante Victória

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles