Foto: Divulgação

Chega ao mercado a primeira fornada dos Panettones Lowçucar de Frutas e os Panettones Lowçucar Gotas sabor Chocolate. Desenvolvidos para agradar os paladares mais exigentes, os bolos natalinos são isentos de açúcar e lactose e elaborados com fermentação natural que proporciona mais maciez, frescor e sabor.

Disponíveis no mercado em embalagens com 400 gramas, os Panettones Lowçucar são ótimas sugestões para presentear, além de ser a opção perfeita para qualquer hora do dia, seja com um chá quente ou com aquele tradicional cafezinho da tarde.

Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria de Panettones cresça 5% em faturamento em comparação a 2018, chegando a movimentar R$ 735 milhões no período sazonal (novembro a janeiro).

Confira os diferenciais dos Panettones Lowçucar:

– Sem Adição de Açúcares;
– Isentos de Lactose;
– 0% Gorduras Trans;
– Fermentação natural;
– Fonte de Fibras;
– Adoçado com Sucralose;
O valor médio dos Panettones Lowçucar é de R$ 23,90, são encontrados nas principais redes supermercadistas do país, lojas de produtos naturais e no site www.compredietlight.com.br

Conheça a história do panetone:

O Panettone foi criado na Itália e o hábito de consumi-lo no Natal teve início em Milão. De lá espalhou-se pela Europa e depois pelo mundo. Existem várias lendas a respeito do surgimento do Panettone, porém uma das mais interessantes e conhecidas é que no século XV um jovem de família rica se apaixonou por uma plebeia, filha de padeiro.

O pai da moça não aceitava o namoro e, para se aproximar da jovem e mostrar que era uma pessoa de bem, o rapaz foi trabalhar em sua padaria como auxiliar, quando criou um pão diferente, doce, misturando frutas cristalizadas.

A receita ficou conhecida por ser muito gostosa e por sua forma diferenciada, que faz referência às cúpulas das igrejas. Devido ao sucesso, o jovem passou a divulgá-lo como uma invenção do Sr. Toni, o pai da moça, tornando-o conhecido como Pão do Toni, ou Pane Toni, em italiano.

Sobre a Lowçucar:

A Lowçucar surgiu em um momento de necessidade de produtos sem açúcares, assim, cada detalhe da linha de produtos foi pensado para que os consumidores sintam o prazer em comer doce mesmo que retirando o açúcar.

Seu portfólio inclui achocolatados; wafers, biscoitos recheados; misturas para bolo; doce de leite; leite condensado; creme de avelã; gelatinas; mousses; pudins, entre outros itens, além de diversas opções de adoçantes.

A marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles