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Com quase 30 anos de história, a Pardal Sorvetes faz parte da memória de muitos cearenses, potiguares e paraibanos que se deliciam com os icônicos picolés da marca desde a infância. Em uma época onde a memória afetiva se fortificou como tendência, impactando fortemente a geração millennial (nascidos nas décadas de 80 e 90), a marca mantém o contato com os Pardal Lovers como uma de suas características mais fortes, especialmente na comunicação digital.

“A partir do momento em que entramos nas redes sociais e começamos a nos comunicar de maneira mais próxima com o nosso cliente, percebemos que a memória afetiva que eles possuem da marca os mantêm fiéis e replicando nosso conteúdo, exaltando nossas conquistas. Essa é uma de nossas maiores recompensas”, comentou o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento.

Apesar de ter passado pelo processo de rebranding em 2015, quando a comunicação visual foi alterada para tornar o produto mais atual e visualmente atrativo, o nome da Pardal segue especialmente forte entre as preferências do cearense, ressaltando a ligação próxima do produto com o local onde a fábrica de sorvetes está situada.

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“Estar no Ceará – apesar de ter nascido no Rio Grande do Norte, em uma caixinha com 30 picolés feitos pela dona Joselma (Oliveira, diretora da Pardal) –, fez toda a diferença para a nossa marca. O clima de verão e férias durante todo o ano nos torna algo ainda mais presente na vida das crianças de hoje e nos adultos que cresceram e ainda associam a Pardal aos seus melhores momentos”, completa Erikson.

Atualmente, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente. Os produtos são os mais diversificados possíveis, tendo desde picolés – com sabores ao leite e à base de frutas – a potes de sorvete e sundaes. São cinco as linhas que reúnem os 46 sabores da marca: Original, Clássicos, Fun, Livre e Supra, em picolés, sundaes e sorvetes em potes.

Mas mesmo com o histórico de sucesso e a memória afetiva como uma aliada, a marca não pretende parar de inovar. Para 2020, são previstos novos sabores, incluindo uma nova linha de sorvetes sem adição de açúcar, além de campanhas em parceria com grandes distribuidoras de cinema, a exemplo da exitosa parceria com a Sony Pictures feita em 2019, para lançamento do filme Angry Birds 2. “Nossa ideia é ir além do legado que já temos, modernizando nossos produtos e ampliando nossas operações para criar ainda mais memórias, atingindo positivamente um público ainda maior”, ressalta Erikson.

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Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

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