Foto: Divulgação

O Zoi Restaurante marca presença no 15º Restaurant Week Fortaleza, que ocorre de 8 de novembro a 1º de dezembro de 2019. O tema desta edição é “Cozinha Mediterrânea” e o Zoi é o único de Fortaleza a ter uma gastronomia essencialmente mediterrânea, expertise do local. O Restaurant Week reúne os principais restaurantes da cidade, que preparam um menu completo, temático, com harmonizações diferenciadas a um preço fixo. O valor desta edição é de R$ 54,90.

“Nosso cardápio tem como raíz a influência mediterrânea com toques regionais e, para o Restaurant Week, preparamos uma verdadeira experiência e viagem gastronômica por meio do menu. O Zoi é um pedaço da Grécia no Ceará, com pratos cheios de sabor e elegância”, destaca Ivan Prado, chef executivo do Zoi Restaurante.

Localizado no complexo Colosso Fortaleza, o Zoi participa do Restaurant Week pela segunda vez, com um menu feito para o jantar (mais detalhes abaixo). O valor fixo do festival gastronômico no Zoi vale de quarta a domingo, das 19h às 22h. Para reservas e mais informações: restaurantweek.com.br.

Conheça o menu completo do Zoi no Restaurant Week Fortaleza 2019:

Entrada

– Salada de agrião com figo fresco assados, iogurte grego artesanal, tangerina tostada e vinagrete de mel;
– Polvo com mandioca brava;
– Polvo grelhado com mandioca frita e molho levemente picante de páprica defumada e pimenta cayena.

Principal

– Arroz caldoso de frutos do mar; arroz com camarão, polvo, lula regado com caldo de frutos do mar e crocante de pão manteiga de camarão;
– Peixe da costa com purê de cenoura tostada e molho harissa;
– Peixe grelhado com purê de cenoura grelhadas e molho levemente picante a base de pimentão assados especiarias;
– Filé grelhado com mix de batatas, coalhada seca, compota de legumes grelhados e chermoula;
– Filé mignon grelhado com mix de batata doce e inglesa frita no azeite, legumes grelhado e molho à base de azeite ervas e especiarias.

Sobremesa

– Morango marinado com limão siciliano e hortelã, coalhada seca com geleia de frutas vermelhas e crumble de castanhas com gengibre;
– Mousse chocolate 70% cacau, creme inglês de cumaru e farofa doce.

Serviço
Zoi Restaurante – Restaurant Week Fortaleza 2019

Data: de 8/11 a 1/12
Funcionamento: quarta a domingo, das 19h às 22h
Valor: R$ 54,90
Instagram: @zoi.restaurante/ @colosso.fortaleza

Sobre o Zoi Restaurante
O Zoi Restaurante é referência em alta gastronomia, imprimindo criatividade na fusão de ingredientes e influências da culinária mediterrânea com toques regionais. Tudo em um ambiente super charmoso e aconchegante. Vencedor do Prêmio de Água na Boca, categoria Contemporâneo 2019 – Conhecendo o Ceará, o local preza pela utilização de insumos frescos, revelando-se uma cozinha que valoriza o orgânico e o natural.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles