Foto: Divulgação

Referência nacional em alta gastronomia, o Zoi Restaurante acaba de lançar seu mais novo cardápio após 3 anos de operação. Assinado pelo chef executivo Ivan Prado, o novo menu do restaurante que integra o Colosso Fortaleza apresenta 22 pratos novos, proporcionando uma verdadeira viagem pela culinária mediterrânea.

“Trouxemos pratos que foram um sucesso durante a Casa Cor Ceará 2019, do qual o Zoi era o restaurante oficial, feitos exclusivos para a mostra. Dentre eles, o Steak Tartar de Cordeiro e a Lagosta Grelhada. Mantemos também grandes clássicos do Colosso como o Camarão Rosa Grelhado e o Sorvete de Manjericão”, explica Ivan Prado, chef do Zoi.

Segundo Eduardo Castelão, CEO do Colosso, o novo cardápio do Zoi faz parte da estratégia de expansão do complexo Colosso Fortaleza em 2020. No segundo semestre do último ano, a procura por reservas no restaurante registrou aumento de 40%, e a expectativa é que cresça 20% ao longo deste ano.

“Estamos passando por um reposicionamento super positivo, firmando cada vez mais o Zoi no cenário gastronômico da cidade. Nosso novo cardápio, novo chef e eventos pontuais de gastronomia ao longo do ano são pontos chaves para isso“, ressalta Castelão.

ENTRADAS CRUAS
STEAK TARTAR DE CORDEIRO COM CREME GEMA COM AÇAFRÃO E IOGURTE DE HORTELÃ
Blend de carne de cordeiro local com filé bovino, temperado com especiarias, finalizado com creme a base de açafrão e iogurte grego da casa com hortelã acompanhado de pão pita.

TARTAR DE SALMÃO COM CUBOS DE MANGA, AZEITE DE CAPIM SANTO, CREME DE MOLHO VERDE DA PRAIA E MASSA FILO
Cubos de salmão e manga cortados perfeitos, temperado com azeite de capim santo e dill em cama de massa filo, acompanhado de creme a base de leite de coco e coentro.

TIRADITO

PATMOS
Vieiras, creme de amêndoas e castanha de caju, azeite de limão, agrião e crocante de pão.

SALADA:

SALMÃO CURADO MIX DE FOLHAS, AZEITE CÍTRICO E TANGERINA TOSTADA
Salmão estilo gravlax e sashimi de salmão, mix de folhas verde, azeite cítrico, maçã verde, nozes, tangerina tostada.

ENTRADAS PARA COMPARTILHAR:

MEZZE
Um clássico da comida grega, servindo algumas entradas escolhidas pelo chef para comer com pão pita.

TZATZIKI: Creme a base de iogurte da casa, temperado com pepino, alho e azeite grego.
HUMMUS DE JERIMUM: Pasta de jerimum assada com óleo de gergelim.
HUMMUS com tahine e especiarias.
PASTA DE PIMENTÃO assado com páprica defumada.

CLÁSSICOS DO COLOSSO
LAGOSTA GRELHADA COM BÉARNAISE COM MANTEIGA CÌTRICA, PURÊ DE JERIMUM TOSTADO E TAPIOCA
Lagosta grelhada com molho a base de manteiga com raspas de limão e tangerina, acompanhada purê de abóbora assada com crocante de tapioca e manteiga da terra.

BACALHAU MARINADO NO MISSÔ COM SAQUÊ, MOLHO DE GENGIBRE COM LIMÃO, SALSA E CEBOLINHA, NIRÁ SALTEADO NA MANTEIGA, COM SHOYU E FAROFA E SKIN

BARRIGA DE PORCO A BAIXA TEMPERATURA COM REDUÇÃO DE CAJUÌNA, PURÊ DE MANDIOQUINHA COM LIMÃO SICILIANO E CROCANTE DE BACON
Corte de carne como equilíbrio perfeito em gordura e carne, marinado em molho de hortelã e especiarias, cozido em fogo baixo e depois grelhado acompanhado em purê de mandioquinha com perfume de limão siciliano e crocante de bacon.

SOBREMESA:

CREME DE COALHADA SECA COM ESPECIARIAS, MIX DE NUTS CARAMELADOS E ESPUMA DE MEL ORGÂNICO

MOUSSE DE CHOCOLATE 70% CACAU, CREME INGLÊS DE CUMARU E CRUMBLE NOISET

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles