ginasticaPesquisa realizada entre 6 mil corredores de todo Pais trouxe dados que definem o perfil do corredor brasileiro. O estudo mostra que os praticantes de corrida de rua também fazem outros esportes. 55% possuem bicicleta e 72% pretendem comprar uma nova.

Cerca de 95% deles já incentivou alguém a correr e 84% pretende aumentar a distância que praticam nos treinos. Outros 83% pretendem viajar para o Exterior para….correr. Outro estudo recente aponta que quem corre no Brasil é o homem de meia idade e classe média. A grande maioria está entre 35 anos e 59 anos.

Teste

Longe dos números faça um teste fácil e veja se você consegue se enxergar. Um corredor, por exemplo, tem mais camiseta de corrida – das provas que corre- que outro tipo de roupa. Esse é um sinal que você é um viciado em corrida;

Se durante o treino, você passa pelos carros parados no trânsito e pensa: “Meu pace está melhor que dos carros” , tenha certeza, você é um corredor. Vale o mesmo se, quando está parado no trânsito, inveja quem passa correndo”.

Você tem perfil de corredor quando em qualquer viagem você não esquece o tênis para dar uma “corridinha” na folga. Ou então, quando programa folgas já olhando se há provas na cidade destino.

Corredor tem medalhas espalhadas por todo quarto. E na hora de comprar algo, obviamente pensa em quê?  Um tênis novo, um short, obviamente.

E aí? Se encontrou nesse perfil?

Tagged in:

,

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles