j23

Neste domingo, não tivemos corridas oficiais em Fortaleza, no entanto, oportunidades não faltaram para aqueles que não quiseram ficar em casa parados.

Entre os eventos disponíveis neste final de semana, destacamos o Treino Solidário do Clube de Corridas, no Bairro João XXIII; Treino Solidário do José Walter, em prol do abrigo Vó Estefânia; Campanha Sônia pela Vida, que aconteceu em Pindoretama; e o passeio ciclístico urbano promovido pela UNIMED Fortaleza. Além desses eventos maiores, muitos realizaram treinos alternativos entre amigos, como um grupo que foi para o difícil percurso serrano da Pedra Rajada em Maranguape, e outros que optaram pelo passeio de bike no amplo espaço verde do Terra na Veia em Maracanaú.

Na foto acima, um registro dos amigos da Plenativ, durante o treino do Clube de Corridas no Bairro João XXIII. Neste treino, foram arrecadadas latas de leite em pó, que foram doadas ao Lar Santa Mônica.

pedra

Saindo do convencional, sem mí mí mí, o que você acha de subir 920 metros de altitude e fazer um lanche entre amigos no topo da Pedra Rajada em Maranguape? Para esse grupo, que faz isso com regularidade, isso não é incomum, e Lorena Jardim, uma das mais experientes desta turma, sempre convida amigos para este desafio em Maranguape. A subida, pode ser feita entre 01h e 2h 30min aproximadamente, isso dependerá do seu condicionamento físico ou objetivo.

lar

Como citamos no título desta matéria, os eventos solidários, treinos alternativos entre amigos e corridas pequenas, estão em alta, pois com tantas corridas em tão pouco tempo, o orçamento de muitos corredores já não comportam tantas inscrições.

A Corrida do Lar Santa Mônica, prevista para o próximo dia 19 de junho, é um exemplo. Neste evento, são esperadas mais de 700 pessoas, e a inscrição custou apenas R$ 20,00.

Neste contexto de corridas de baixo custo, destaco algumas que são tradicionais, (acontecem com regularidade nos últimos anos): Caprius Cross, ASES Adventure e Longão Noturno Caprius; Corridas rústicas de Maranguape; Corridas de São José, Padre Cícero e Santo Antônio, (Juazeiro do Norte); Circuito Pague Menos; Circuito Nacional SESC, (Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Sobral e Fortaleza); Maratona Pão de Açúcar de Revezamento; Circuito Nacional Caixa, (desconto para correntistas); Corrida O POVO, (desconto para assinantes do Jornal); Corrida do Fogo, (Corpo de Bombeiros).

Lembramos, que em alguns casos, as corridas mais simples e com menor estrutura, são as que oferecem a melhor premiação ultimamente, (troféus e dinheiro no geral e categorias etárias), como as pequenas rústicas de Maranguape, e algumas de Juazeiro do Norte.

Vejam em nosso site, informações sobre algumas dessas corridas, como a próxima rústica maranguapense que acontece no próximo dia 26 de junho no distrito de Amanari, e a 31º edição do Caprius Cross. www.portaldocorredor.com.br

passeio

Primeiros momentos do passeio ciclístico UNIMED, realizado neste final de semana em Fortaleza, a largada aconteceu na Praça Luiza Távora.

sonia

No caso da Campanha, Sônia pela Vida, você ainda pode interagir com ela. Vejam todas as informações acima e participe!

  • Acessem o Portal do Corredor e vejam outras corridas, link…
  • Curtam a fanpage Portal do Corredor & CIA, interaja conosco, link…

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles