unimed2016d

Fortaleza, 16/10/2016 – Mais um vez, a Corrida UNIMED Fortaleza mobilizou uma grande multidão neste início de semana na capital cearense. Desta vez, o palco desta grande festa foi o amplo estacionamento do Shopping Iguatemi, onde toda a estrutura do evento foi montada, com espaço de sobra para o estacionamento dos veículos, tendas de equipes e assessorias, e principalmente, a largada e chegada da corrida, que reuniu quase 2.500 corredores neste domingo aqui em Fortaleza.

Este ano, a Corrida UNIMED Fortaleza chegou a sua décima edição, e os atletas profissionais e amadores inscritos puderam optar entre os percursos de 5km e 10km, nas categorias médicos e público geral.

Percurso e corrida: Com largada às 6h 30min, o início da corrida foi bem forte, pois os atletas que estavam na frente, puxaram o ritmo. 17 minutos após a largada, o primeiro colocado nos 5km já retornava para cruzar a linha de chegada.

O percurso da 10ª Corrida UNIMED Fortaleza foi relativamente plano e rápido, mas pelo menos dois trechos exigiram mais atenção e esforço de todos os atletas. A passagem pelo estacionamento do Shopping Iguatemi, (piso irregular com paralelepípedos), e os túneis da rodovia Washington Soares (Centro de Eventos do Ceará), que proporcionam aclives e declives bem interessantes na altimetria final do percurso.

Continuar lendo…

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles