estacoes-verao-ce-16a

Fortaleza, 05/12/2016 – Após dezenas de corridas durante o ano, o calendário cearense de pedestrianismo vai chegando ao seu final em 2016, e com ele, um dos maiores circuitos de corridas de rua do mundo na atualidade deixa a sua marca na capital cearense, reunindo uma grande multidão no Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza.

Com largada às 6h 30min, as ruas próximas ao local da corrida começaram a ser ocupadas bem cedo, e uma hora antes da largada, uma multidão já estava presente. Neste domingo, o calor cearense literalmente fez jus ao nome desta etapa (verão), e mesmo com uma largada nas primeiras horas do dia, o clima da Terra do Sol exigiu uma boa estratégia de todos os corredores, principalmente, daqueles que optaram pelo percurso maior de 10km (duas voltas).

A CORRIDA – Com a largada dividida em baias de ritmo, cada atleta foi ocupando o seu devido espaço na Avenida Beira Mar (local de largada e chegada da corrida), e com o início da corrida, os primeiros colocados logo abriram distância. Com pouco mais de 2km de prova, chegamos a um ponto do percurso em que podíamos ver aquela multidão laranja, (cor da camisa oficial do evento), ainda saindo da reta de largada, enquanto os primeiros colocados já se preparavam para retornar.

Continuar lendo…

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles