Com uma programação especial de exercícios físicos do Hapvida +1k, a ação busca promover o combate à violência em suas mais diversas formas

Até 2014, o Brasil registou 59.624 mil homicídios, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano de 2003, de acordo com o Atlas da Violência 2016, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP). O estudo também destacou que a região Nordeste, seguida pela região Norte, possui as cidades com a maior escalada de violência no País.

img-20170125-wa0072

Para conscientizar toda a sociedade sobre a importância e urgência do empenho de todos no combate pacifico às mais diversas formas de violência, o projeto de assessoria esportiva gratuita Hapvida + 1k realiza, na manhã do próximo sábado (28), no Aterro da Praia de Iracema (próximo ao Ideal Clube), um circuito de atividades ao ar livre que contará com aulas ritmos, treinos de corridas, um profissional de psicologia, nutricionista e muitas outras atividades.

De acordo com Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, lutar por uma cultura de paz é dever de todos e a mudança de comportamento deve ser diária. “A proposta desta ação é fomentar essa cultura de paz e combater as diversas formas de violência na sociedade, tendo consciência que o esporte também é um meio de socialização e harmonia entre as pessoas e contribui para um mundo mais pacífico”.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Fortaleza foi a primeira cidade do país a receber a iniciativa do Hapvida +1k, atendendo cerca de 1.800 pessoas, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. O projeto também possui vagas para cadeirantes. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

Em Fortaleza são seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade: Avenida Beira-Mar, Aeroporto, Avenida Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida.

Serviço

Data: 28 de janeiro de 2017.

Local: Aterro da Praia de Iracema.

Horário: 06h as 09h da manhã.

Tagged in:

,

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles