bnt_1688

Os “corredores do bem” de diversos bairros de Fortaleza estarão reunidos, amanhã (11). no aterro da Praia de Iracema, pelo Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil, celebrado no dia 15 de fevereiro. A partir das 6h, os participantes do projeto de assessoria de corrida gratuita, Hapvida +1K, farão um treino especial que inclui aulão de ritmos carnavalescos, circuito funcional e orientação nutricional. Além dos exercícios físicos, os participantes do +1K levarão marchinhas de carnaval de autoria própria e, acompanhados por uma banda, vão se apresentar no dia. Segundo a organização do evento, a ideia é aproveitar o clima festivo para conscientizar e combater o câncer na infância de uma forma alegre. O treinamento e suas atrações são abertos ao público.

O Dia Internacional Contra o Câncer na Infância é uma iniciativa para promover e conscientizar sobre o diagnóstico precoce da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, em média 80% das crianças e adolescentes com a doença podem ser curados se diagnosticados e tratados precocemente em centros especializados. Dados da sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica apontam que o câncer infantil é, atualmente, a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos.

Primeiro ano do +1K em Fortaleza

O treino deste sábado será ainda mais especial porque o projeto de assessoria de corrida gratuita, Hapvida +1k, completa um ano de atuação em Fortaleza neste mês. Idealizado e patrocinado pelo Hapvida, o projeto foi expandido para outras quatro cidades do Norte/Nordeste e já conta com mais de 10 mil corredores. Além de da capital cearense, é realizado em Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA.

Em Fortaleza, são 1.800 corredores, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

Benefícios da corrida

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles