Fortaleza, 17/02/2017 – Não são poucas as corridas em que verificamos premiações e classificações incorretas nos últimos anos, sejam nas solenidades de premiação (podium), ou até mesmo em consultas on-line pós-corrida. Quando você faz a sua inscrição em uma corrida, você fornece os seus dados pessoais, e a partir deste momento a sua inscrição é cadastrada no sistema de cronometragem da corrida, onde nem sempre esse tipo de alteração posterior é possível.

Em algumas corridas, a alteração de dados cadastrais, pode até ser feita durante a entrega dos kits, ou até mesmo, no dia da corrida, mas quando isso não é possível, você deve ter a consciência de que irá prejudicar um atleta que está ao seu lado, que muitas vezes treina exaustivamente e precisa comprovar resultados para manter patrocínios. Você já pensou nisso?

Na maioria das vezes, erros cadastrais em resultados são causados por atletas inexperientes (independente da idade), que correm com inscrições de terceiros com naturalidade, até mesmo sem más intenções. Mas em casos mais graves, essa irregularidade pode ser proposital, e os artifícios para a obtenção de melhores resultados chegam a ser verdadeiros delitos, como: corte em percursos; falsificação de números de peito; homens correndo no lugar de mulheres; jovens correndo no lugar de veteranos; ou até mesmo, subir ao podium sem sequer ter corrido, etc… Vai entender uma cabeça assim!

Ler matéria completa, link…
By: www.portaldocorredor.com.br

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles