Mostrar que o esporte também é uma forma de incluir todas as pessoas. É com essa missão que os “Corredores do Bem” se reúnem neste sábado (18), pela inclusão social de pessoas com síndrome de Down.  O evento, organizado pela assessoria de corrida  Hapvida +1K, será realizado a partir das 6h, no Aterro da Praia de Iracema.

O treino especial conta com uma sessão de alongamentos em grupo, circuito de corrida de 5 km e aulão de zumba. O treino é aberto para todos os públicos. Grupos formados por parentes e pessoas com síndrome de Down foram convidados a participar do evento. Dentre as presenças confirmadas, está Thais Abranches e a sua filha Sofia, que tem síndrome de Down.

Thais relata que passou por um momento muito difícil ao saber que a filha, ainda bebê, possuía a síndrome. Porém, o conhecimento e a experiência ajudaram na superação.  “Foi um momento de muita angústia saber que minha filha teria síndrome de Down. Mas fui me informando e conversando com outras mães que passaram pelo mesmo e vi que ela pode ser igual a qualquer outra criança”, conta.

O primeiro passo, segundo a mãe, foi começar a fazer fisioterapia desde cedo para estimular e antecipar a execução de certos movimentos. Meses depois, se iniciaram sessões com a fonoaudióloga para tratar da fala, processo que pode demorar de 4 a 5 anos. “Hoje eu entendo que ela e outras crianças na mesma condição podem fazer o que outras crianças típicas fazem, mas em um tempo próprio. Essa experiência me deu outro olhar sobre a vida”, relata.

De acordo com Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, o objetivo desse evento é a inclusão social. Queremos que a sociedade receba sempre as pessoas com síndrome de Down da maneira mais completa, a fim de que elas alcancem a plenitude na vida.

Benefícios da corrida

O Coordenador do Hapvida +1k em Fortaleza, João Tavares, também destaca que a corrida tem vários benefícios para o corpo e a mente. “Correr que é um esporte super democrático, fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus.”, afirma.

Serviço
Data do evento: 18/03/17
Horário: 06h às 08h
Fortaleza – Local: Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Ideal Clube.

Tagged in:

,

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles