Fortaleza, 01/04/2017 – Quando participei do Circuito Cross Urbano Caixa (DF) em 2016, senti na pele a força dos atletas veteranos no Distrito Federal.

Na verdade, comparando com as condições climáticas que temos em Fortaleza, acho que alguns fatores contribuem para este rendimento acima da média em Brasília, como: Clima ameno durante alguns meses no ano; opções de treinos com terrenos variados; espaço apropriado para treinos, como o esplendoroso Parque da Cidade. Com esses diferenciais, não fico surpreso em termos alguns dos melhores corredores brasileiros de todos os tempos oriundos do Planalto Central, como: Marilson Gomes dos Santos e Valdenor Pereira dos Santos.

Para muitos, Marilson Gomes dos Santos ainda está na memória de milhares de brasileiros, (duas conquistas na Maratona de Nova York e três conquistas na Corrida Internacional de São Silvestre), mas Valdenor, pode passar despercebido entre tantos estreantes que temos no segmento de corridas de rua nos últimos anos.

Valdenor, possui o quarto melhor tempo brasileiro na história dos 5.000 metros, 13min 33 seg,  e 28min 29seg nos 10.000 metros. Em ambos os casos,  o seu conterrâneo Marilson Gomes (DF), ainda acumula os melhores tempos brasileiros nas duas distâncias, 13min 19seg nos 5.000 metros e 27min 28seg nos 10.000 metros.

Mas além de Valdenor Pereira, os destaques do Circuito Cross Urbano Caixa em Brasília foram os atletas Lindenbergue Nunes (54) e Cecília Rafaela (36). Os dois veteranos deram um show de força e vitalidade em suas categorias etárias, com os respectivos tempos de 18min 16seg e 26min 32seg. Com esta nova vitória, Lindenbergue Nunes sagrou-se tricampeão em sua categoria no Circuito Cross Urbano Caixa DF.

O Circuito Cross Urbano Caixa, acontece exclusivamente em Arenas da Copa, e por enquanto, além de Brasília, estão confirmadas as etapas de Belo Horizonte (15/07), e Fortaleza (26/08), mas podemos ter novidades!

Os percursos do Circuito Cross Urbano Caixa possuem aproximadamente 6 km, e podem passar por trechos que contemplam: rampas, asfalto, grama sintética, corredores, escadas, estacionamentos, cascalho ou areia. Com essas adversidades, os tempos finais registrados na prova costumam ser maiores que os habituais registrados no asfalto, portanto, vamos treinar força!

Acompanhem a cobertura deste grande evento nacional em nosso site e redes sociais (Portal do Corredor). Nos próximos dias, teremos uma promoção especial para Fortaleza. Fiquem atentos as nossas publicações.

 

Resultado do Circuito Cross Urbano Caixa / DF, link…

Site oficial do evento: www.crossurbanocaixa.com.br

Nossa cobertura: www.portaldocorredor.com.br

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles