Praticar esporte, buscar melhorias na qualidade de vida e ainda, de quebra, poder alertar sobre a importância de salvar vidas com a doação de sangue. Esse é o tema que será celebrado na ação marcada para o próximo sábado, 10 de junho, no Aterro da Praia de Iracema, pelos “corredores do bem” do Hapvida +1K.

A turma da assessoria de corrida de rua gratuita vai estar presente no aterro para celebrar o gesto simples e heróico que a doação de sangue pode impactar na vida de muitos. Com apoio da Fujisan, no sábado, ainda haverá a Tenda #CorrenteDoBem. Por lá, uma verdadeira aula de conscientização sobre a doação, além de poder aferir a pressão e fazer um teste de hemoglobina.

Como o treino também acontece em junho, mês das comemorações de São João, os exercícios terão um gostinho da festa. O aquecimento, logo de manhã cedo, será bem junino, ao som de muito forró. Para completar, o evento ainda terá aulão de zumba, corrida de revezamento em circuito na areia, treino de corrida e caminhada e alongamento.

“O Hapvida +1K, que já tem mais de um ano de existência levando melhorias na qualidade de vida de quase 10 mil pessoas nas cinco cidades onde tem treino, tem a preocupação também de estimular o ato de solidariedade. E com essas atividades e brincadeiras que realizamos nos treinos especiais aqui na Praia de Iracema, a gente consegue levar equilíbrio ao corpo e a mente, além de contribuir para a socialização”, afirma João Tavares, coordenador do Hapvida +1k em Fortaleza.

Além das atividades no sábado, o Hapvida vai marcar presença no Dia Mundial do Doador, dia 14 de junho, quando cerca de 100 corredores do bem, que realizaram cadastro para doação, embarcarão no trenzinho da alegria, embalados por muito som e os mascotes da operadora para uma ação do bem. Eles vão percorrer as ruas da cidade, em direção à Praça do Ferreira, onde doarão sangue na unidade móvel do Hemoce. No percurso, os corredores aproveitarão para ampliar o convite ao público para este ato simples que salva vidas.

O que é necessário para doar sangue
Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles