Consolidado no calendário de provas de Fortaleza, o jeito moleque e irreverente da corrida Pé na Carreira já ganhou o coração de fortalezenses e turistas. Neste ano, a prova acontece no dia 30 de julho, no Parque Riacho Maceió, ou Parque Bisão, na Av. Beira Mar, Mucuripe, em Fortaleza, e vai explorar um universo bem especial, o circo.

Em 2017, o evento conta com um parceiro realizador de grande porte. O Super Lagoa é o patrocinado master da oitava edição do projeto com o título oferecimento. Outra novidade é a parceria com a Dotz, que vai proporcionar ao atleta a opção de comprar a sua opção de kit oficial com os pontos acumulados. “Alegria, o incrível mundo do circo”

Realizado pela primeira vez em 2009 com o tema “Cearense não faz corrida, ele faz carreira”, o Pé na Carreira é um evento esportivo de rua, genuinamente cearense, de caráter cultural, social e participativo, aberto ao público, integrado com ações de meio ambiente, resgate histórico e valorização do sentimento de pertença. São sete edições já realizadas, com mais de 18 mil atletas participantes, visibilidade e destaque na mídia local e até nacional.

A proposta é promover a essência da arte mambembe em suas mais diversas representatividades. O Pé na Carreira é mais que corrida de rua, é alegria, irreverência, descontração e promove de forma única a integração entre corredores profissionais e amadores, turistas e cearenses se encontram numa grande festa esportiva, moleque e de forte identificação com a cultura local.

Categorias

Os percursos são de ½ Légua (3.330m), 1 Légua (6.660m) e 2 Léguas (13.320m) e quem quiser participar pode escolher entre as cinco categorias: a “Café com leite” que é a caminhada de ½ Légua, a “Êita!” que é a individual geral de 1 Légua, a “De ruma”, categoria de equipe de quatro atletas e percurso de 1 Légua, além da “Se garante, viu!” que é de 1 Légua para paratletas e cadeirantes, e a “Ãnrri!”, categoria individual geral de 2 Léguas.

Kits e compra com Dotz
São três opções de kits oficiais, o “Básico, o “Participação” e o “Completo”, com valores que variam de R$40,00 a R$90,00, além da novidade deste ano que é a possibilidade de adquirir qualquer uma das opções com a moeda Dotz, que é simples, rápido e prático.

Basta ir até uma das lojas do Super Lagoa em Fortaleza, Marcanaú, Sobral, Iguatu ou Juazeiro do Norte, procurar o caixa do Pé na Carreira, informar o CPF, conferir os pontos e escolher um dos kits oficiais.

Serviço 8º Pé na Carreira
Data: 30 de julho
Local: Parque Riacho Maceió, na Av. Beira Mar, em Fortaleza
Horário: 6h30
Inscrições: Site www.penacarreira.com.br , lojas Pratick Sports (Av. Senador Virgílio Távora, 1837) e CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta (Rua Dep Moreira da Rocha, 925).

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles