O Circuito de Corridas Pão de Açúcar e NESCAU®, que será realizado pelo segundo ano consecutivo, abriga em Fortaleza a 6ª Corrida Kids, que tem a largada no dia 8 de julho, e a 16ª Maratona de Revezamento, tradicional corrida da cidade, que ocorre no dia seguinte, 9/7, no Aterro da Praia de Iracema. Para participar e ter um bom desempenho na Maratona, é importante se preparar.

A hidratação é um ponto fundamental para fazer uma boa prova e desfrutar da prática esportiva em boas condições. Outro ponto importante é manter uma alimentação saudável e balanceada nos dias que antecedem as corridas e também no pós-prova. Independente da quantidade de pessoas na equipe de revezamento, a boa alimentação aliada ao descanso entre os treinos são essenciais para não sobrecarregar o organismo.

O uso de acessórios adequados, como tênis e roupas, também é imprescindível para que os participantes possam fazer boas provas e desfrutar de todo o bem estar que a atividade física proporciona. Itens como óculos de sol e mp3 player devem ser usados de forma a não atrapalhar o desempenho do corredor durante a prova. Viseira ou boné e filtro solar para se proteger do sol não podem faltar na lista de adultos e crianças que irão correr. E todos devem se alongar sempre!

Fique atento a algumas dicas:

– Alimentar-se bem é fundamental antes da prática de qualquer exercício físico. Além de pensar na qualidade do alimento, é preciso escolher alimentos que tenham fácil digestão e absorção dos nutrientes, priorizando antes dos treinos as fontes de carboidratos, como pães, biscoitos sem recheios, frutas ou frutas secas;

– Para evitar câimbras é fundamental um bom consumo de água e priorizar alimentos que sejam fontes de potássio e magnésio, como frutas, vegetais verde escuros, castanhas, amêndoas, aveia, grão de bico, arroz integral e nozes. Evite também o consumo de bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a prova;

– Na véspera da prova, evite alimentos que possam alterar o trânsito intestinal, como mamão ou alimentos com muita fibra, além de itens que não você não está acostumado a consumir. Qualquer desconforto intestinal pode prejudicar muito o desempenho durante a prova. Alimentos ricos em gorduras, como frituras e queijos e carnes mais gordurosos, também devem ser evitados, em especial no dia anterior a corrida, pois prejudicam o desempenho.

As informações das provas estão reunidas no site www.corridaspaodeacucarnescau.com.br, incluindo informações sobre as inscrições, valores, percursos, horários, locais das provas e retiradas de kits, tanto para participantes da corrida Kids, quanto da Maratona de Revezamento nas quatro cidades. As inscrições para as oito provas estão abertas e é possível fazê-las no próprio site.

Serviço
6ª Corrida Kids, dia 08/07/2017, largada a partir das 8h, na Pista de Atletismo da Unifor
16ª Maratona de Revezamento, dia 09/07/2017, 6h30, no Aterro da Praia de Iracema
Mais informações: www.corridaspaodeacucarnescau.com.br

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles