Fazer o bem, sem olhar a quem. O dito popular ganha reforço no próximo sábado (15), quando ocorre o Treino Especial do Hapvida +1K, que tem como tema o Dia da Caridade, celebrado no 19 de junho. Os corredores vão antecipar as atividades para praticar a “corrente do bem”, com doações de alimentos e ração para instituições beneficentes.

Na praia, serão montadas tendas para receber as doações de alimentos e ração, que serão destinadas a instituições beneficentes de crianças e idosos, e de animais. Essa é a segunda edição do treino especial com esta temática. A primeira, ocorrida em 2016, arrecadou quase uma tonelada de alimentos e ração.

“Como promotores de saúde, sabemos que praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e promover a caridade traz ganhos incalculáveis para quem pratica e para quem é beneficiado. Por isso, neste sábado, os corredores do bem do Hapvida +1K vão correr pela caridade, mas todos os fortalezenses que desejarem participar desta iniciativa estão convidados para levar ao aterro da Praia de Iracema alimentos não perecíveis. Eles farão a diferença na vida de muita gente que precisa”, afirma Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida.

Corrida de orientação
Além das doações, ocorrem as atividades voltadas para o bem-estar dos participantes como alongamento, aula de ritmos e zumba. Para a edição deste sábado, uma novidade é a corrida de orientação, onde grupos de participantes vão realizar uma jornada em busca de dicas escondidas em pontos turísticos da Praia de Iracema, com ajuda apenas de pequenos enigmas contendo pistas que os levarão ao próximo ponto.

“É uma corrida totalmente diferente que vai ser feita em grupo. Os alunos devem se juntar em grupos de no mínimo cinco pessoas e vão receber uma dica inicial, que, quando decifrado, levará a outro local com outra pista e assim por diante. Ao todo serão cinco fases espalhadas em pontos turísticos da Praia de Iracema”, afirma o coordenador do +1K, João Tavares.

Serviço
Treino Especial Hapvida +1K – Dia da Caridade
Dia 15/07/17
Horário: De 6h às 8h
Local: Aterro da Praia de Iracema – em frente ao Ideal Clube

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles