Fortaleza, 17/08/2017 – No último sábado (12), realizamos em Maranguape um treino de reconhecimento no percurso da 1ª Corrida do Humor de Maranguape, e para a nossa surpresa, o local do treino, que também será o local da corrida (Casa de Chico Anysio), superou todas as expectativas, culturais e esportivas.

Quando chegamos ao local, encontramos um sitio bem amplo, com muros brancos e um portão azul com um dos personagens mais famosos do humorista estampado nas duas portas,  o Vampiro – Bento Carneiro.

Ao entrarmos no sitio, o amplo espaço verde nos leva a casa principal da família de Chico Anysio, e além de diversos personagens estampados nas paredes externas da casa, temos também um estátua bem grande do personagem Pantaleão: sentado em sua cadeira de balanço, com óculos de uma única lente, e seu tradicional pijama.

Na casa, funcionárias da FITEC (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura), estão sempre atentas para recepcionar e contar detalhes de todo o acerco do humorista disponível no local (fotos, marionetes, livros, objetos), além de contarem inúmeras histórias da família e infância do humorista.

Particularmente, fui para mais um treino de reconhecimento de percurso neste dia, entre tantos que já realizei, mas certamente deixei o local com uma sensação bem diferente, pois a relação entre esporte e cultura, está diretamente relacionada a esta proposta de entretenimento que irá acontecer no próximo dia 03 de setembro, na Cidade Nacional do Humor / Maranguape.

Recomendamos este evento para todos os atletas que buscam corridas diferenciadas fora de Fortaleza, com um convite extensivo a seus familiares e crianças.

Após o treino, publicamos o vídeo com imagens do local, e as inscrições para esta corrida temática devem acabar antes do prazo previsto.

https://www.youtube.com/watch?v=ZO1WlGIcH70

Evento: 1ª Corrida do Humor de Maranguape, 03/09/2017.

– Local: Casa de Chico Anysio – Rua Chico Amador, 68 / Maranguape.
– Premiação: Troféus para os três primeiros geral, faixas etárias, e melhores fantasias.
– Percurso: 5km, com predominância de asfalto.
– Valor da inscrições: R$ 35,00 (maranguapenses); R$ 45,00 (público externo).
– Inscrições em Maranguape: Loja Júnior Esportes / Assessoria Esportiva Dálmatas.
– Regulamento e inscrições on-line: www.portaldocorredor.com.br
– Inscrições para grupos, assessorias e empresas: portaldocorredor@gmail.com
– A cada 15 inscrições, uma é cortesia.
.
.
.
.
.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles