As pernas já percorreram centenas de quilômetros, levaram milhares de torcedores ao delírio e adversários ao desespero. Já ajudaram a conquistar títulos e mais títulos. Essas mesmas pernas, dentro de campo e entre as quatro linhas, fizeram história no futebol brasileiro. O papo agora, porém, é outro.

Nada de futebol, traves, bola ou gol. Se no gramado da Arena Castelão ele já fez muito sucesso, correndo por todos os lados, o desafio para o ex-jogador Jorge Veras, 58 anos, é outro. Campeão estadual pelo Grêmio e Criciúma nos anos 80, craque do Ferroviário e artilheiro por onde passou, Veras vai participar da etapa de Fortaleza do Circuito Cross Urbano Caixa, no próximo dia 26, no local onde sempre reinou: o Castelão.

“Dentro de campo, lá no gramado eu estou acostumado. A gente sabe os atalhos. Mas correr em volta do Castelão, pelas escadas, estacionamento, rampas e cadeiras nunca fui. Tem lugar que nem conheço” ressaltou Jorge Veras. Será a terceira corrida de rua do craque que ainda costuma mostrar o brilho do seu futebol nas partidas suburbanas aos fins de semana pela periferia de Fortaleza.

A paixão de Jorge Veras pelas corridas é bem recente. Ele fez sua primeira prova dia 30 de julho. Foi a inédita medalha. Uma semana depois estava “sofrendo” no asfalto da avenida Leste-Oeste, pelo Circuito de Corridas Caixa. ”Foi de uma hora para outra. Sempre levei minha esposa para as provas e ficava olhando. Aí resolvi entrar e estou gostando muito” acrescentou.

O Circuito Cross Urbano Caixa será, portanto, a terceira prova de Veras. “Vai ser legal. Ainda mais em um local que faz parte de minha história. Espero que tenha um tempo melhor. É muito diferente jogar, onde a gente dá muitos tiros e arranques de uma prova continua, de resistência” admitiu. A esposa de Veras, Raquel Rocha, ex-atleta de natação e vice-campeã brasileira de Karatê, dá o apoio necessário. Ela participa de corridas desde 2010 e há tempos queria a companhia do marido nas provas. “É ótimo ter o Veras lado a lado. Aos poucos ele vai pegando o ritmo” disse ela.

O Circuito Cross Urbano Caixa será disputado no próximo sábado, a partir das 19 horas, na Arena Castelão. Os inscritos irão percorrer 6 km em um percurso que inclui passagens pelos túneis, passarelas, rampas e arquibancadas, incluindo uma volta olímpica completa ao redor do gramado. “Na chegada haverá uma grande festa, comandada pelo DJ Bola levando um clima das baladas de sábado à noite” destacou Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, organizadora da prova. O público terá à disposição ainda no local food trucks e sorteio de brindes.

A série de eventos “Cross Urbano” é um circuito de corridas conceito realizada nas arenas da copa do Mundo padrão FIFA nas distâncias de 6k. Em 2017, o circuito já realizou provas em Brasília e no Mineirão, no último dia 15. As inscrições já foram encerradas antecipadamente pelo site oficial, mas ainda há algumas vagas que podem ser adquiridas, de forma presencial, durante a entrega dos kits. O Cross Urbano Caixa é uma realização da Oprea Marketing, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Pratick Esportes, Frutas do REI e Magna Carmen Hotel. Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br e Facebook: Crossurbano Caixa

Serviço
Cross Urbano Caixa Fortaleza
Data: 26.8.2017
Local: Castelão, a partir das 19 horas

Entrega de kits:
Pratick Esportes
Avenida Santos Dumont, 2626 – Plaza Tower, Fortaleza – CE
Dia 25/8 das 11:30h às 22h (sexta-feira) e dia 26/8 (sábado) das 10h às 15h

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles