Fortaleza, 05/09/2017 – Não são poucos os casos de atletas que participam de corridas de rua e encontram problemas quando os resultados são divulgados. Em muitos casos, o próprio atleta (titular da inscrição), vai receber o seu kit e não confere devidamente informações como: data de nascimento, sexo ou categoria. Em outros casos, terceiros comparecem para retirar os kits e também não conferem os dados dos amigos. Mas o pior ainda está por vir!

De uns anos para cá, infelizmente observamos muitos casos de pessoas que vendem, trocam ou até mesmo doam kits sem nenhum critério, e essa atitude, impensada ou não, costuma causar sérios problemas para organizadores e atletas.

O problema, não está apenas no repasse de kits a terceiros, mas sim, na não alteração dos dados cadastrais antes das corridas, “quando isso for possível”.

Com esta prática, atletas correm com chips e números de peito de outros sem preocupação alguma, e depois, fica aquela tremenda confusão nas solenidades de premiação ou consultas pela internet.

 

Na prática, fica mais ou menos assim:

1 – Podium com um lugar vazio, porquê? Quem sabe que está errado, geralmente não aparece nesta hora, e um atleta deixou de ganhar o seu merecido troféu.

2 – Homem correndo no lugar de mulher, ou vice-versa. Outro podium vazio!

3 – Jovem correndo no lugar de idoso. Outro podium vazio!

4 – Chegando em casa, você consulta na internet a sua faixa etária, e tem gente ali na sua frente que você nunca ouviu falar. Vendo as fotos pós-corrida, você encontra a pessoa pelo número de peito, e ela não aparenta ter aquela idade. Perdemos algumas posições!

 

Sobre a alteração dos dados cadastrais, sabemos que alguns sistemas são mais flexíveis que outros, mas se a mudança não for permitida, fique com o seu kit, e não repasse o seu chip ou número de peito para ninguém.

Fazendo isso, você está sendo leal com todos aqueles que fizeram as suas inscrições corretamente, e principalmente, você está sendo justo com atletas que treinam e buscam resultados, seja no podium ou até mesmo pela internet, pois a classificação virtual também é honrosa, podendo ser impressa e exibida com muito orgulho através de um certificado de conclusão que não tem preço.

Se você já repassou o seu kit (número de peito ou chip), impensadamente para outra pessoa, pense nisso da próxima vez!

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles