Fortaleza, 27/10/2017 – Com praças esportivas espalhadas pelas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017 contarão ao todo com 17 locais para receber os atletas durante as duas semanas de competição – de 19 a 28 de outubro. O palco principal do evento, o Centro de Excelência do Esporte de Goiânia, sediará o Boulevard dos Atletas, o refeitório, as salas do Comitê Organizador e algumas modalidades.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

 

Confiram matérias relacionadas:

  • Praças esportivas do JUBs 2017, link…
  • Atletas e comissões técnicas em Goiânia, link…
  • Site CBDU (Confederação Brasileira de Esportes Universitários), link…

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CBDU / Programa Jovens Jornalistas.

Acompanhem as nossas publicações: www.portaldocorredor.com.br

.

.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles