A HOKA ONE ONE, marca especializada em tênis de corrida de performance, fez história no 39º Campeonato Mundial de Ironman, realizado em Kona, no Havaí. A marca venceu o famoso “Kona Count”, feito pelo especialista Dave Jewell, da revista especializada em Triathlon, Lava Magazine. Segundo a publicação, a marca, nascida em 2009, foi usada por 18,1% dos competidores amadores e profissionais que se inscreveram na prova.

Foram 2.455 competidores que usaram os tênis da HOKA ONE ONE na principal competição de triátlon do mundo. Na prova, a quarta colocada entre as mulheres, Heather Jackson, estava com  um modelo HOKA  e completou a prova em 9h02min29. Entre os homens, o oitavo colocado,  Patrik Nilsson (8h18min21), e o 10º, Tim O’Donnell (8h33min53), também estavam usando HOKA ONE ONE.

O que mais impressiona é a rapidez com que a marca cresceu. Em 2012 ela foi a 15ª marca mais usada, em 2013, foi a 13ª, no ano seguinte, passou para a sexta colocação, em 2015 foi a terceira mais usada e no ano passado ficou em segundo lugar. O crescimento da marca é a prova de que os produtos atendem as necessidades dos triatletas, principalmente pela tecnologia diferenciada de seus modelos.

Entre os maiores diferenciais da HOKA estão as entressolas balanceadas e de dimensões maiores, o máximo amortecimento, melhor capacidade na absorção de impacto e o extremo conforto na passada. Com essas características não é difícil acreditarmos que a HOKA ONE ONE se manterá na liderança nos próximos anos.

O crescimento da marca pode ser visto também no Brasil. Os modelos chegaram ao país em novembro do ano passado e já foram os terceiros mais usados no Ironman deste ano, realizado em Florianópolis. Com 212 pares sendo calçados pelos triatletas, a HOKA ONE ONE superou o número de 103 pares e o sexto lugar do ano passado.

O Clifton 4, carro chefe no Iroman de Kona este ano, chega ao Brasil no começo de novembro com atualizações em relação aos anteriores, sendo inda mais leve e macio, proporcionando mais rapidez nas passadas.

 

Sobre HOKA ONE ONE®

 Marca especializada em tênis de corrida de performance, HOKA ONE ONE nasceu em 2009, criada por dois corredores que queriam melhorar a qualidade dos tênis existentes no mercado. A origem do nome vem da língua Maori, nativa da Nova Zelândia, e significa “voar sobre a terra”.

Presente em 33 países, tornou-se querida entre os corredores, por conta do seu amortecimento diferenciado, inerente estabilidade e leveza de seus calçados e hoje a oferece produtos para todos os estilos de corredores que buscam conforto, velocidade e resistência.

Seu diferencial pode ser observado através de três tecnologias exclusivas que incluem o ACTIVE FOOT FRAME™ (auxilia na estabilidade), a tecnologia META-ROCKER (que melhora a impulsão) e a entressola “Marshmallow” (maior absorção de impacto com estabilidade e baixíssimo peso).

 

Mais informações – HOKA ONE ONE®

Site: www.hokaoneonebrasil.com.br
Instagram: @hokaoneonebrasil #hokaoneone
Facebook: @HokaOneOneBrasil

 

Acompanhem as nossas publicações:

Site: www.portaldocorredor.com.br
Fanpage: Portal do Corredor & CIA.
Instagram: portal_corredor
App (iOS – Android): Portal do Corredor

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles