Corremah!

93ª Corrida Internacional de São Silvestre divulga acessos à prova para atletas inscritos.

São Paulo, 18/12/2017 – Com o objetivo de facilitar os acessos dos atletas oficialmente inscritos na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, o Comitê Organizador detalha como funcionarão as dinâmicas no dia 31 de dezembro. A largada será a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Desde a largada e até a dispersão pós prova, toda a estrutura montada tem como objetivo beneficiar o corredor oficial. A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”).

Os atletas oficialmente inscritos devem acessar a prova pela Rua São Carlos do Pinhal e Alameda Santos, chegando à largada pela Alameda Casa Branca, Rua Peixoto Gomide e Rua Ministro Rocha Azevedo, a partir das 6h. Haverá triagem para os corredores não inscritos e a organização pede, gentilmente, que estes não tentem chegar ao local.

Já a estação Trianon/Masp do Metro estará aberta e funcionando, mas não dará acesso ao evento. As ruas Padre João Manoel, Augusta, Haddock Lobo, Bela Cintra, bem como os acessos da Avenida Rebouças e da Dr. Arnaldo, não possibilitarão chegar à área de largada

Na chegada/dispersão, a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até e Alameda Casa Branca, a triagem funcionará progressivamente das 5h até o término da prova no do dia 31. Haverá postos de triagem para orientar que apenas os atletas inscritos tenham acesso ao lanche, medalha e hidratação.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços extras e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas oficiais.

Números:

Para atender aos 30 mil atletas inscritos, a prova conta com números expressivos. Serão duas mil pessoas no staff, 200 profissionais de área médica, com 29 ambulâncias, todas com UTI. O Posto Médico será instalado na Alameda Campinas com Avenida Paulista, sentido Centro, portanto o quarteirão entre Paulista e São Carlos do Pinhal estará interditado.

Serão utilizadas 4.000 grades, 20 toneladas de gelo e 700 mil copos de água, distribuídos por seis postos de hidratação ao longo do percurso e um na chegada. Todos os postos terão sinalização orientando que a água é para o uso exclusivo de atletas oficialmente inscritos. Os ônibus guarda-volumes ficarão posicionados atrás do MASP.

O evento ainda conta o apoio de todos os órgãos públicos, com Polícia Militar, Guarda Municipal Civil, CET, Prefeitura Regional da Sé, Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, entre outros.

Entrega de kits:

Encerradas as inscrições, agora os corredores da São Silvestre devem focar na retirada de kit e chip. A entrega do kit e chip será nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Os organizadores solicitam aos inscritos de São Paulo e cidades próximas que façam a retirada o mais cedo possível, deixando a véspera para os atletas do Interior e de outros estados. Não haverá entrega no dia da corrida, nem após a prova.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Matéria complementar em nosso site, link…

.

.

Recomendado para você