Fortaleza, 08/06/2018 – Encontram-se abertas as inscrições para a 3ª edição da Corrida de Rua do Montese, que será realizada no próximo dia 22 de julho. As inscrições,  custam R$ 40,00 (kit básico) ou R$ 55,00 (kit completo) + 1 lata de leite em pó, e podem ser feitas no site oficial da corrida ou nos endereços credenciados abaixo.

A corrida deste ano terá percursos de 5km e 10km, com vagas limitadas, e serão premiados com troféus e dinheiro os três primeiros colocados no geral em ambas as distâncias, masculino e feminino. Os primeiros colocados em cada faixa etária nos 10km, também receberão troféus: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos acima.

 

Site oficial: www.corridamontese.com.br

Divulgação oficial: www.portaldocorredor.com.br

Colégio AGNUS:
R. Teodorico Barroso, 827 / Montese. (85) 3491.2746

Camisetas Castro:
R. César Rosas, 550 / Montese. (85) 3035.2222

Supermercado Douglas:
R. Antônio Fiúza, 244 / Itaoca. (85) 3245.3287

Supermercado NIDOBOX:
Av. Expedicionários, 5712 / Montese. (85) 3052.0606

 

Confiram dezenas de fotos da corrida no site oficial do evento.

Conheçam um pouco da história do Bairro:

Fundado em 14 de Abril de 1946 pelo dr. Raimundo Nonato Ximenes nas vizinhanças do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na antiga Piracaia, região conhecida por produzir a melhor água da cidade. O bairro Montese recebeu esse nome em homenagem a batalha ganha pelos brasileiros da FEB – Força Expedicionária Brasileira.

Bairro conhecido pelo seu intenso comércio, forma uma região denominada de “Grande Montese” que é composta por esse bairro e os vizinhos Parreão, Bom Futuro, Damas, Jardim América, Itaóca, Aeroporto e Vila União. Seus principais pontos de referência são a Igrejinha de Aparecida, o IMPARH (centro de línguas) e o comércio das ruas Gomes de Matos e Alberto Magno.

Naquela época, o local era conhecido devido à qualidade e quantidade de reservas de água potável, bastantes disputadas, já que os recursos de manejo deste mineral eram escassos. O produto era vendido em toda a cidade através de tonéis de madeira, sobre carroças puxadas por burros. Essa água era consumida por toda a população de Fortaleza e isso acontecia muito antes da vinda dos serviços da Cagece.

No bairro Montese existem várias agências bancarias e numerosas atividades comerciais, em particular de autopeças e confecções. Aos seus 72 anos de fundação, o desejo é que este bairro, tão importante na constituição da cidade de Fortaleza, continue no seu ritmo acelerado rumo ao progresso. As bênçãos de Deus sempre se derramem sobre ele e sobre seu povo.

Corra, e garanta já a sua inscrição. Vagas limitadas!

.

.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles