Fortaleza, 27/08/2018 – Neste domingo (26), tivemos mais uma etapa do Circuito de Corridas Caixa, e a belíssima cidade de Porto Alegre foi o palco desta grande festa do pedestrianismo nacional, que vem arrastando multidões por onde passa nos últimos 15 anos.

Com a realização da etapa gaúcha, os africanos conseguiram ampliar a vantagem que estão tendo este ano no Circuito Caixa, principalmente quando temos pela frente os quenianos: Isaac Kimutai e Meseret Gezahegn (vencedores de duas etapas), e Emily Chepkemoi (vencedora de três etapas). Desta vez, o vencedor entre os homens em Porto Alegre foi o queniano Geofry Toroitich, enquanto Emily Chepkemoi conquistou a sua terceira vitória consecutiva do circuito: Recife, Fortaleza, Porto Alegre.

Em sete etapas do Circuito Caixa 2018, o placar entre africanos e brasileiros está em 9 x 5, favorável aos estrangeiros, com a próxima etapa marcada para o próximo dia 16 de setembro, em Ribeirão Preto / SP.

Confiram os vencedores do Circuito Caixa 2018.
Prova principal de 10km.

7ª etapa RS: Geofry Toroitich / Emily Chepkemoi.
6ª etapa CE: Isaac Kimutai / Emily Chepkemoi.
5ª etapa PE: Isaac Kimutai / Emily Chepkemoi.
4ª etapa MS: Valdir Sérgio / Meseret Gezahegn.
3ª etapa BA: Paul Kipkemoi /Meseret Gezahegn.
2ª etapa MG: Damião Ancelmo / Simone Ponte.
1ª etapa MG: Giovani dos Santos / Franciane dos Santos.

· Damião Ancelmo; Simone Ponte; Franciane dos Santos – três vezes no podium.

· Marily dos Santos; Aline Prudêncio; Gabriela Letícia; Juarez Rosa; Joilson Bernardo; Ubiratan Santos; Antônio Wilson; Valdir Oliveira – (duas vezes no podium).

Pelotão de elite feminino da etapa de Fortaleza. Ao centro, a presença ilustre do medalhista olímpico, Cláudio Roberto de Sousa.

Saibam como foi a etapa de Fortaleza, link…

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA:

1ª etapa – 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa – 19/05 – Uberlândia
3ª etapa – 10/06 – Salvador
4ª etapa – 01/07 – Campo Grande
5ª etapa – 29/07 – Recife
6ª etapa – 05/08 – Fortaleza
7ª etapa – 26/08 – Porto Alegre
8ª etapa – 16/09 – Ribeirão Preto
9ª etapa – 14/10 – Curitiba
10ª etapa – 21/10 – São Paulo
11ª etapa – 25/11 – Brasília
12ª etapa – 08/12 – Goiânia

Site oficial: www.circuitocaixa.com.br

História: Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. É uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Porto Alegre tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).

Fonte: ZDL

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles