A febre das corridas de rua chegou aos clubes de futebol em todo Brasil. Corinthians (Timão Run), Cruzeiro (Corrida do Cruzeiro), Santos (Santos Run), Coritiba (Coxa Run), Grêmio (Corrida do Grêmio), Internacional (Corrida Colorada) e Atlético-MG (Corrida do Galo) são exemplos de times que promoveram ou estão com inscrições abertas para suas provas.

Em 2012, o Fortaleza Esporte Clube ofereceu a primeira corrida de rua de um time de futebol na cidade, com a participação de 1.200 atletas. Neste ano, a prova propõe um percurso diferenciado na capital cearense, envolvendo a maior praça esportiva de futebol do estado, com largada e chegada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO, no bairro Passaré, e as principais avenidas que tangenciam a Arena Castelão.

E foi exatamente isso que chamou a atenção de corredores que mesmo torcendo para o Ceará, por exemplo, fizeram questão de se inscrever e encarar o desafio no dia 14 de outubro. Mateus Prado é um deles. O profissional de educação física corre há um ano e escolheu o percurso de 10km. Ele está treinando forte com um amigo que também é alvinegro.

“Escolhemos a Corrida Centenário pelo desafio que ela apresentou em seu percurso. Sempre pratiquei outros esportes e estou treinando para me aperfeiçoar na corrida de rua, acredito que será uma boa forma de superação”, explica Mateus.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas no site ou presencialmente nos quiosques e lojas do Fortaleza Esporte Clube. Todas as informações sobre categorias, valores e locais de inscrições podem ser encontradas no site www.novaletra.com.br.

SERVIÇO

CORRIDA CENTENÁRIO DO FORTALEZA

Data: 14 de outubro
Largada: 6h15 – Av. Alberto Craveiro, ao lado do Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO

Corridinha Clube da Garotada

Data: 13 de outubro
Largada: 7h – Pista de atletismo do Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles