Fortaleza, 09/12/2018 – Mais uma vez, a Avenida do Aeroporto de Fortaleza – Avenida Senador Carlos Jereissate, recebeu a corrida noturna O POVO, que este chegou a sua décima edição, com percursos de 7,5km e 15km.

No final da tarde, muitos atletas já estavam no local, e aos poucos com o cair da noite, a arena do evento começou a ficar lotada. Desta vez, a corrida teve um clima mais agradável em relação a edições anteriores, pois as últimas chuvas que estão caindo em Fortaleza ajudaram a amenizar o calor, além disso, a umidade relativa do ar também ajudou nesta noite, proporcionando condições bem mais favoráveis à prática desportiva.

Com premiação em dinheiro para os primeiros colocados no geral, a corrida atraiu muitos corredores da elite nordestina, cabendo aos atletas Justino Pedro (PE), e Antônia Bernadete (CE), a conquista na prova principal de 15km. Na corrida de 7,5km os vencedores foram os cearenses, Gilson de Sousa e Maria do Socorro Silva Lima. Na categira cadeirantes, os vencedores foram os atletas, Marciana Teixeiras e Gilmário José Sales Santos.

Após a largada, os atletas que optaram pela distância de 7,5km, naturalmente saíram em um ritmo mais forte, mas durante o percurso, tive a oportunidade de presenciar a desistência de pelo menos dois dos melhores atletas cearenses na atualidade, Dioclécio Rodrigues e Heloísa Farias.

Além da premiação para os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, a corrida também contemplou com troféus os melhores atletas nas faixas etárias e cadeirantes.

Conhecida por suas longas retas na Avenida do Aeroporto, a Corrida O POVO possui um percurso com uma altimetria bem irregular (sobe – desce), e pelo menos quatro trechos do percurso exigem uma boa estratégia de ritmo de todos os corredores.

Confiram abaixo a altimetria do percurso da Corrida O POVO, com elevação máxima de 30 metros. Esta reta de proximadamente 3,72 km, corresponde a um dos lados da avenida que corremos, sendo assim, se você correu 7,5km, você passou por esta reta duas vezes, e se você correu 15km, você passou quatro vezes.

No próximo sábado (15), muitos dos atletas presentes na Corrida O POVO estarão na 10ª Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape, dentre eles: Gilson de Sousa, Valdison Neves, Dioclécio Rodrigues e Heloísa Farias, Iamara Bastos, Francisca Silva, etc… As últimas inscrições para a Corrida do Rosário, poderão ser feitas até as 18h desta segunda-feira (10), no CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta, Rua Deputado Moreira da Rocha, 925 – Meireles.

Resultado: 10ª Corrida O OPOVO, link…

Acompanhem as nossas publicações, www.portaldocorredor.com.br

.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles