A Federação Cearense de Atletismo (Fcat), através do presidente da federação, Jerry Welton, entregou na última quinta-feira (1º), o material esportivo do projeto “Atletismo uma Escola de Sonhos”, no município de Pindoretama.

O momento foi de explanação e entrega do material esportivo, que dará todo o suporte para o desenvolvimento do programa. O projeto é amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE) e 100% captado pela ENEL, que irá beneficiar várias entidades de oito municípios cearenses, entre eles Pindoretema, com aquisição de implementos para a prática das diversas provas da modalidade.

Valdemar Araújo, prefeito da Cidade, destacou o desempenho dos atletas e a pretensão de leva-los para competições internacionais. Na oportunidade, agradeceu a federação pelo apoio e suporte as associações na prática da modalidade. “A Fcat pensou na base do atletismo e vem apoiando e dando suporte às associações que participam de campeonatos, festivais, isso vem fazendo a diferença, todo material esportivo que chega é precioso, nossa cidade foi contemplada com o projeto que fará diferença nos treinos e trabalho desenvolvido com os nossos atletas”, afirma Araújo.

Na explanação, o presidente da Fcat, Jerry Welton, falou sobre a importância da gestão no apoio aos projetos desportivos, como também pontuou a importância das associações estarem bem organizadas para desenvolverem projetos. Ainda em sua fala, o presidente ressaltou que Pindoretama irá fazer um excelente trabalho com o material. “Eu tenho certeza que esse material será bem utilizado, bem cuidado e irá refletir no desempenho dos atletas”, ressalta Welton.

Estiveram presentes o Secretário do Desporto e Lazer, Marcelo Rocha; Coordenador de Atletismo, Gevanildo Lima e a Coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Lene Bezerra.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles