Uma programação voltada especialmente para as mulheres, onde o homem será apenas um coadjuvante. Entre os dias 17 a 19 de maio acontece, em Fortaleza, no shopping Iguatemi, a “Quem São Elas? evento que visa debater os desafios das mulheres na contemporaneidade, com a realização de palestras, talk-shows,lançamento de livro e uma corrida de rua aberta para ambos os sexos, a Quem São Elas? Live Run.

A corrida será disputada no domingo (19), com largada do estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza, a partir das 6h25min. São oferecidos trÊs percursos aos atletas: 2,5k (caminhada), 5k e 10k. As inscriçoes podem ser feitas por meio do link: http://corridaquemsaoelas.com.br/#corrida. O objetivo da prova é atrair a família para o esporte. Por isso, a inclusão de distância menor, o que dá a chance de pessoas da melhor idade participarem.

Com exceção da corrida, todo o evento é gratuito e não é necessário inscrever-se. A programção começa, oficialmente, dia 17.5 (sexta), às 19h30, na Praça de Expansão do Shopping Iguatemi com o painel “Mãe, esposa, mulher e profissional: como conciliar os vários papéis da Mulher Contemporânea com a atividade física?”. O evento terá palestras da nutricionista Ana Cristina Wolf, das influencers Carina Salgado e Edith Gomes, e da empresária Dani Holanda (Central do Corpo). A mediação é da jornalista Carla Soraya.

A programação continua no sábado (18), no mesmo local, a partir das 16 horas, com o lançamento do livro “Da lama nasce o lótus”, da psicóloga Maria Camila Moura. Em seguida, acontecem dois talk shows. O primeiro às 17h30 com o tema “Mente, corpo, essência. Como atingir a harmonia e melhorar a qualidade de vida?”. As palestras ficam a cargo da coach Marília Fiúza, da médica Maryana Landim, da executiva-financeira Josiane Ramalho (Grupo Edson Queiroz), da influencer Cau Saad e da psicóloga Maria Camila. Já a mediação será da executiva Carmem Lúcia Dummar (Tempo FM). O outro talk show tem o tema “Construindo o meu sucesso: histórias e hábitos de mulheres realizadas!”. A atividade terá participação das empresárias Manuela Feitosa (Unhas Flash), Vanessa Queiros (Creche Espaço Inteligente), Luciana Paiva (Stark Assessoria Esportiva) e da executiva Gaída Dias (TV Cidade).

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles