A idealizadora do projeto Vida Corrida, um dos principais projetos de corrida de rua do Brasil, a atleta Neide Santos, é um dos destaques do Seminário “Esporte e Gestão Empreendedor” que será realizado dias 30 e 31 de agosto. O evento antecede a Corrida 21k Terra da Luz. Neide ministra palestra no segundo dia do encontro.

O projeto muda a vida de crianças e mulheres do bairro Capão Redondo (SP) através do esporte, promovendo a inclusão social, a saúde, a autoestima e a qualidade de vida dos moradores. Liderado voluntariamente por Neide Santos, a iniciativa conta com 350 participantes e atende 250 crianças e 200 adultos.

 O seminário ainda conta com uma programação cultural, que envolve música regional e apresentações de humor, além de outros palestrantes como Magic Paula e Rodrigo Leitão. Promovida pela Nova Letra, a competição está com as inscrições abertas através do link: https://novaletra.com.br/corrida/21k-terra-da-luz/.

Sobre a Corrida 21k Terra da Luz

A Corrida 21k Terra da Luz – está com inscrições abertas com provas em três modalidades: 7km, 14km e 21km. As provas vão partir do Parque Bisão, em frente ao famoso letreiro “Ceará” instalado na Praia de Iracema, e percorrerão vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros.

Nesse ano, a 21k Terra da Luz homenageia os 180 anos do Dragão do Mar e terá premiações nas categorias Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles