Determinação e foco. Essas são as palavras de ordem da atleta  Elizete Fernandes, 50 anos, aluna do programa Hapvida + 1k,  vencedora da categoria 50 anos da 3ª Corrida “Aquiraz No Pique”.

A agente de saúde correu 12 km em 1h10min e foi a vencedora da competição na sua categoria. Para o Hapvida o sentimento é de dever comprido por estar fazendo a diferença na vida das pessoas.

A sua professora, a educadora física Natália Lima, afirma ter se surpreendido com o desempenho de Elizete. “Ela para mim é uma guerreira, exemplo de dedicação, pois o trabalho dela é bem intenso e, mesmo assim, vai aos treinos.”, fala.

Elizete participa do programa +1k há três anos. Ela começou com a intenção de passar a levar a vida de forma mais saudável, já que sofria com insônias, mas os resultados superaram suas expectativas. “Um casal de amigos me convidou para correr na Beira Mar e, chegando lá, vi a assessoria do +1k.

Busquei me inscrever no programa e estou até hoje. Antes de fazer atividades físicas, eu ficava a noite toda sem dormir e ia trabalhar no outro dia com muito sono, mas esse problema na minha vida ficou para trás. Hoje levo uma vida mais saudável”, disse.

Além do benefício citado, o hábito da atividade física que adquiriu com o programa do Hapvida também fez Elizete perder peso, aprender a se alimentar de forma saudável, a superar barreiras e a subir no pódio quatro vezes.

O próximo desafio Elizete já decidiu e já está treinando forte para alcançar. “A próxima corrida quero fazer 21 km em 2h. Sei que sou capaz”, finaliza a campeã.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles