Fortaleza, 08/12/2019 – Depois de três etapas (outono, inverno, primavera), Fortaleza recebeu neste domingo (08), a última etapa do Circuito das Estações 2019 (verão), com aquela multidão que sempre acompanha o circuito por onde ele passa: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba, Salvador, João Pessoa, Brasília.

Como acompanhamos em Recife no último dia 24/11, as camisas vermelhas da etapa verão deram um brilho todo especial a corrida deste domingo, que teve percursos de 5km e 10km na capital cearense.

No percurso, independente da distância escolhida, todos os atletas enfrentaram pelo menos duas subidas longas pela frente, (Cidade 2000 / Av. Santos Dumont), que certamente fizeram a diferença no tempo final de todos os corredores.

A CORRIDA – desta vez a temperatura até ajudou, e antes da largada tivemos uma sessão de alongamentos que reuniu boa parte do público presente – foto abaixo.

Após os alongamentos, cada atleta seguiu para o seu portão de largada – de acordo com a divisão de ritmo, e aos poucos todos estavam preparados para o grande momento da largada geral, mas antes, Iranildo Anastácio teve a honra de desbravar os primeiros metros do percurso sozinho com suas muletas inseparáveis.

Após a largada, não demorou muito para o primeiro colocado nos 5km retornar ao Shopping Rio Mar Papicu, e esta proeza foi registrada pelo atleta Edson Iwata, que venceu a prova mais rápida do dia com o tempo de, 17min 12seg. Entre as mulheres a vencedora foi a atleta Laiziane Leôncio, com o tempo de 21min 42seg.

Nos 10km, Valmar Júnior venceu mais uma etapa do circuito, desta vez com o tempo de 35min 31seg. Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada nós 10 Km foi a atleta de Lucileia Araújo com o tempo de 43min 31seg.

Confiram o resultado oficial do Circuito das Estações Verão Fortaleza 2019, link…

 

Mas além de uma multidão de corredores, tive uma surpresa ao filmar a chegada dos atletas desta vez, pois encontrei um dog running. Isso mesmo, enquanto eu filmava, observei o cãozinho Tino, agitado e ansioso, aguardando a chegada da atleta que dedica-se a ele.

Vejam abaixo uma pequena amostra deste vídeo de 1 minuto, que está em nosso Instagram. Em breve publicaremos o vídeo completo, aguardem!

 

Site oficial do evento: www.circuitodasestacoes.com.br

Acompanhem as nossas publicações: www.portaldocorredor.com.br

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles