Cotidiano e Fé

Cotidiano e Fé

120 6

Cotidiano pode ser ilustrado pelas palavras da canção popular que diz: “Todo dia ela faz tudo sempre igual…”.  O que é feito todos os dias, as ocorrências que fazem parte da vida e dos relacionamentos de uma pessoa comum, coisas do cotidiano.

Fé  pode ser compreendida pelas palavras do autor sagrado que diz: “Certeza das coisas que se esperam, convicção de fatos que se não veem…”.  O ser humano recebeu do Criador a capacidade de crer mesmo sem ter todas as evidências, e, ainda, antecipar os efeitos de uma promessa antes mesmo da sua concretização.

Para qualquer ser humano, viver só faz sentido quando o Cotidiano e a Fé se encontram, se misturam, se interpretam sem exclusão de qualquer uma das partes, o resto pode ser pura alienação. Como discípulos de Jesus queremos expressar neste blog o Verbo encarnado, as convicções que se materializam,  o amor que toca pessoas e uma espiritualidade que pode ser testemunhada no cotidiano de todos nós. Juntos vamos aprender a pensar e praticar Fé no Cotidiano, cotidianamente vivendo pela Fé.