Cotidiano e Fé

Reforma de Vida

63 1

Ao planejar uma reforma lá em casa, constatei que para fazer algumas mudanças no ambiente, desde a cor da parede do quarto (aliás, mantenho aquela parede ou derrubo e amplio o quarto?) ao sofá da sala, precisaria mudar alguns hábitos, forma de viver e de estar no meu mundo.

Reforma física e reforma de vida, quanta semelhança. Seja no incômodo enquanto se faz, seja na alegre expectativa do resultado final.

Até lá, precisamos encarar o entulho e a poeira do passado posto abaixo, o martelar das dúvidas, o lixar da angústia, a derrubada das paredes das defesas emocionais, o quebrar do piso das velhas e desgastadas convicções e hábitos, a troca de interruptores em curto das lembranças que nos assombram e daquela torneira que goteja culpa diuturnamente.

Mas, na reforma da vida, se acreditarmos que Deus pode nos ajudar a reconstruir nossa vida (E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21:5), receberemos coragem e graça para fazermos as mudanças necessárias e teremos a certeza da alegria que nos espera no final. (Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. Jeremias 33:6).