Cotidiano e Fé

Musical O Grande Sacrifício chega à sua décima edição

30 3

Da cidade de Cirene, Simão sai rumo à Jerusalém, com seus dois filhos, para oferecer o sacrifício do cordeiro, como era costume judaico na época da Páscoa. Chegando em Jerusalém, Simão se vê obrigado a carregar a cruz de um certo Jesus de Nazaré, com quem tem um encontro que mudou para sempre a sua vida. O relato bíblico deste homem simples é o pano de fundo para a narrativa do Musical O Grande Sacrifício, que chega à sua 10a edição nos dias 15, 16 e 17 de abril, na Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Com roteiro e direção artística de Meg Banhos de Castro, O Grande Sacrifício conta a história da Paixão de Cristo, na visão do homem que carregou a cruz. O espetáculo tem 1h30min de duração e  combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 200 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 300 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e outras igrejas.

O grande diferencial da peça é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza.

Pelo terceiro ano, a montagem do Grande Sacrifício será apresentada na Tenda da IBC, onde alcançou recorde de público. O espaço é amplo, semiaberto e possibilita ventilação, conforto e segurança. Além disso, o local conta com estacionamento gratuito e infraestrutura para deficientes físicos e idosos.

O cenário é composto de 3 palcos, formando uma espécie de arena, que permite à plateia assistir sentada e desfrutar de visão de todos os ângulos, seja qual for o seu posicionamento no auditório. As cenas acontecem em diversos pontos da Tenda e também ao ar livre, com cavalos e tochas.

SERVIÇO:
Musical O Grande Sacrifício (Censura: 8 anos)

Data: 15, 16 e 17 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras)
Horário: Sexta, às 20h; Sábado às 19h30 e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais) –  meia promocional
Locais de venda: Happy Imports (Centro, North Shopping, Iguatemi e Via Sul), Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380).
Informações: 3444-3600  E-mail: ograndesacrificio@ibc.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa IBC

Recomendado para você