Cotidiano e Fé

IBC lança mais uma edição do “Atos de Compaixão”

No último domingo (05/02) foi lançado no culto da Igreja Batista Central de Fortaleza mais uma edição do movimento “Atos de Compaixão”. Impulsionados pelo tema da última mensagem da Série Resoluções 2012, que dizia “Eu decido cuidar do próximo”, a igreja foi desafiada a se envolver, mais uma vez, numa ação conjunta de apoio e ajuda à pessoas promovida pelos Pequenos Grupos.

Cada Pequeno Grupo (pequenos ajuntamentos onde os membros da IBC são cuidados e pastoreados intencionalmente) é desafiado a realizar uma ação que o próprio identifique como relevante socialmente para apoiar e ajudar pessoas que precisam, como: visita a orfanatos, abrigos de idosos ou casas de recuperação, limpeza de ruas, espaços públicos e praias, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, etc. A IBC, por outro lado, apóia com orientações, ideias e divulgação, mas a iniciativa é da própria comunidade.

De acordo com a raiz da palavra, compaixão é “sofrer com” e significa viver nos momentos sombrios do outro. É penetrar em lugares de dor, é não recuar ou desviar os olhos quando alguém agoniza. A exemplo do nosso mestre Jesus, queremos amar como ele amou. Ao ver as multidões, Ele teve COMPAIXÃO delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor (Mt 9:36).

Acompanhe as novidades e a mobilização dos grupos pequenos da IBC através do site (www.ibc.org.br/atosdecompaixao) ou do Twitter com a hashtag #atosdecompaixao.