Cotidiano e Fé

ESCATOLOGIA – O FUTURO QUE AFETA O PRESENTE

45 1

Profetas, videntes, magos e prognosticadores se ocupam em abrir os nossos olhos e aguçar a nossa imaginação quanto ao futuro, seja ele catastrófico ou promissor.

Na escatologio mistério é revelado e a antecipação influencia sentimentos, expectativas, planos e prioridades a exemplo de algumas comunidades que abandonaram ou pararam tudo para aguardar a manifestação de um fenômeno profeticamente antecipado por alguém.

A Bíblia em seus 66 livros contabiliza mais de 1800 profecias, das quais mais de 95% já se cumpriram, restando algumas que despertam a curiosidade do leigo e do estudioso, pois além da precisão dos eventos e situações é possível aferir, conhecer e testemunhar que o palco da raça humana está sendo preparado para o evento final.

Nos próximos 4 domingos, às 8h30 e às 17h, na Tenda da IBC, estaremos examinando algumas das profecias bíblicas já cumpridas ao longo dos séculos e outras que ainda estão por se cumprir.  ibc.org.br

É inegável que há em cada um de nós uma expectativa quanto ao desfecho da história da raça humana e do planeta em que vivemos, por isso nestas quatro palestras sobre temas escatológicos (estudo das últimas coisas) compreenderemos melhor o plano de Deus para o futuro do mundo criado e como isto afeta a esperança presente de cada um de nós.

Recomendado para você