Dá pra viajar

Últimos posts

Você sabe o que é e como usar o #TBT?

A hashtag #TBT já faz parte do nosso dia a dia nas redes sociais. Ela nada mais é do que uma abreviação de Throwback Thursday. No inglês, essa expressão dá ideia de voltar no tempo. Então, se você quiser relembrar algo do seu passado no Instagram, por exemplo, você posta isso com essa hashtag #TBT. Um ótimo pretexto para publicar aquela foto maravilhosa de uma de suas viagens e reviver um pouco todas as lembranças que ela traz.

A gente já sabe que throwback significa algo como “revisita” (ao passado), mas porque usar Thursday (quinta-feira)?  A palavra é usada pois é o dia em que, teoricamente, essa brincadeira seria feita nas redes sociais. Essa é uma das regrinhas importantíssimas que nem todo mundo sabe. Se você quiser muito postar em outro dia da semana, usa só o #tb, tá?

O ideal é que a foto tenha no mínimo 5 anos, sendo assim não vale a foto do verão do ano passado (porém, você é livre rs). E também não vale ficar todo tempo postando com a hashtag, o interessante é que você faça um post vez ou outra, a cada duas semanas, por exemplo. Isso tudo para não cansar os seus seguidores e não fazer com que eles deixem de te seguir por não aguentarem mais ver a mesma coisa.

Agora que você já sabe mais sobre a brincadeira, que tal entrar nela também? Escolhe aquela foto de uma viagem inesquecível em uma das suas redes sociais e coloque a #TBT. Lembre-se que é fundamental você usar esse símbolo antes da palavra: #. É ele quem vai colocar as suas fotos entre as outras fotos dessa mesma brincadeira.

LATAM lança primeira promoção de 2019 neste fim de semana

Que tal começar 2019 com promoção de passagens? A gente ama, não é mesmo? Se você estava esperando por isso, então corre que está no ar a primeira promoção do ano da Latam! Até às 23h59 deste domingo (13/01), a companhia está com preços promocionais para viagens nacionais e internacionais. A promoção Última Chamada Latam tem voos a partir de R$ 96,00 o trecho!

Para voos dentro do Brasil, as viagens podem ser realizadas de janeiro a fevereiro. Já pra fora, podem ser feitas de janeiro a junho. Para voos nacionais, o valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo o retorno no mesmo aeroporto da chegada.

Vai agora mesmo no site da Latam conferir! Quer mais uma dica? Fica de olho também nos aplicativos/sites comparadores de preços que podem te ajudar a achar a oferta perfeita pra você! Fizemos um post sobre três aplicativos incríveis que você pode conferir aqui!

Saiba como é simples tirar seu passaporte

Tirar seu passaporte é o primeiro passo para sua viagem internacional. A menos que você pretenda ir para um dos nossos vizinhos sul-americanos, onde é possível entrar na maioria dos países apenas com RG.

Obter o documento é super fácil e se você ainda não tem, o ideal é fazer logo. Vai que aparece aquela megapromoção ou outra oportunidade de viagem internacional em cima da hora? Já estará garantido e será uma preocupação a menos!

O passaporte comum tem validade de dez anos e sua emissão custa R$ 257,25 e é emitido pela Polícia Federal. Você terá que comparecer a um de seus postos duas vezes: uma para tirar as digitais e fazer a foto e outra apenas para retirar o passaporte pronto.

 

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA O PASSAPORTE COMUM

1) Verifique a documentação necessária

– Documento de Identidade – pode ser a Carteira de Identidade (RG), carteira funcional reconhecida por lei federal, Carteira de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior também é válido. OBS: caso tenha mudado de nome leve também a Certidão de Casamento.
– CPF – Se o número constar na Cédula de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho não é necessário apresentar o original
– Certificado de Naturalização, para os naturalizados.
– Certifique-se que você esteja regular com a justiça eleitoral e serviço militar, pois é feita uma checagem no momento da emissão do passaporte. Caso a checagem aponte divergência, pode ser necessário apresentar título de eleitor, comprovante de votação ou de serviço militar.

2) Solicite a emissão do passaporte no site da Polícia Federal

Recomendado o uso do navegador Firefox/Mozilla. Ao final da inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

3) Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento

4) Agende seu atendimento presencial

Após a compensação do pagamento (que pode variar de 1 a 3 dias), agende seu atendimento presencial em uma das unidades emissoras de passaporte próximas a você.

5) Compareça ao posto da PF, no dia e horário agendados

Recomenda-se com 15 minutos de antecedência, munido da documentação original exigida , boleto GRU, comprovante de pagamento e comprovante de agendamento. Somente menores de 3 anos devem levar fotografia. Para todos os outros, a fotografia coletada no momento do atendimento. Se você mora no Ceará, o posto da PF para tirar passaporte fica no Shopping Iguatemi Fortaleza.

6) Retire o seu passaporte

O documento será entregue pessoalmente a seu titular, no horário e local indicados no dia da solicitação, mediante apresentação de documento de identidade, conferência da impressão digital e assinatura do documento. Eles irão te orientar em quantos dias você pode ir buscar. Peguei o meu após 9 dias úteis e todo o processo foi muito tranquilo!

Serviço

Saiba as informações sobre o posto da PF em Fortaleza:

Delegacia de Polícia de Imigração / Passaporte
Informações referentes a estrangeiros e passaportes
Fone: (85) 3533-4180 / 4181 / 4183
E-mail: delemig.srce@dpf.gov.br
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h
Passaporte: (85) 3392-4842 / 4841 / 4840 / 4839
Endereço: Shopping Iguatemi Fortaleza – Subsolo/Expansão – Av. Washington Soares, nº 85 – Edson Queiroz
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 09h às 17h

Aplicativos que você precisa baixar para viajar mais em 2019

Fazer aquela viagem dos sonhos ou simplesmente viajar mais está em suas metas de 2019? Os aplicativos de viagem podem te ajudar nessa missão! Eles são muito úteis desde a escolha do destino até a reserva de hotéis, aluguéis de carros e definição do roteiro. Disponíveis nas lojas de apps do Android e do iOS, a maioria dos apps é gratuito e permite comparar preços, garantindo uma boa economia. Confira a seguir uma lista com três opções de sites e aplicativos simples de mexer e que vão ajudar a encontrar voos mais baratos pelo Brasil e pelo mundo.

Voopter 
O Voopter é um dos meus aplicativos preferidos para achar voos com aquele precinho inacreditável! Ele é um comparador de preços de passagens aéreas com diversas funcionalidades e eu costumo usá-lo como uma rede social, sabe? Estou sempre dando uma olhadinha nos melhores preços saindo de onde moro (Fortaleza) e também recebo várias notificações por e-mail e push notification de promoções para destinos que estou de olho (simmm, nele é possível criar alertas de acordo com os destinos que você está procurando e no preço que está disposto a pagar e no período que você preferir). Com ele também é possível selecionar até 4 datas diferentes para ida e volta, ajudando você a descobrir qual é o período mais barato para a sua viagem. Depois de achar as suas passagens, o Voopter te redireciona para a companhia ou agência escolhida, de forma rápida e segura. Ah, você pode usar pelo aplicativo no seu celular ou pelo site na web, como preferir! O app já me ajudou a realizar viagens por preços incríveis e super indico essa maravilha para todo mundo!

Melhores Destinos 
O Melhores Destinos é o app de viagem queridinho de muita gente! Com ele você receberá notificações sempre que uma passagem barata for encontrada, seja ela uma promoção, um erro, ou qualquer outra passagem imperdível! O app foi criado para possibilitar que os brasileiros viajem mais e melhor pagando menos. A proposta principal é oferecer dicas de como comprar passagens aéreas promocionais e reservar hotéis com desconto. Além disso, eles publicam notícias sobre o mundo da aviação e têm um Guia de Destinos e um Guia de Companhias Aéreas. Super completo, informativo e confiável! Vale a pena baixar, ficar atento as promoções e aproveitar!

Decolar 
No Decolar você pode comprar tudo o que precisa para as suas férias. Oferecendo uma experiência digital completa, seja por meio do site ou do aplicativo, e um catálogo de produtos completo, que inclui desde pacotes a itens como passagens, hospedagens, ingressos, passeios, entre outros, a agência de viagens online tem como um de seus objetivos democratizar o turismo no país por meio de diversidade de opções e acessibilidade. Diferentemente do Voopter e do Melhores Destinos, que são comparadores de preços, no Decolar você pode comprar diretamente lá e o melhor, muitas vezes você ainda pode garantir descontos melhores que diretamente na companhia e pagar em condições diferenciadas (como parcelamento maior).

Claro que existe uma infinidade de outros aplicativos de viagens disponíveis no mercado. Mas se você ainda não tem nenhum no seu celular, esses três são excelentes opções e certamente irão te ajudar a programar suas próximas de viagens de forma mais econômica. Afinal, Dá Pra Viajar!

Quem disse que não Dá Pra Viajar?

546 4

Viajar é coisa de gente rica? Não necessariamente. Apesar de muitas pessoas acreditarem que só viaja quem tá com muito dinheiro sobrando, essa não é uma verdade absoluta. Viajar não é algo inatingível. No entanto, mais do que qualquer outra coisa, é importante querer. Querer mesmo! Não se pode negar que muitas dessas pessoas que estão sempre viajando, realmente têm muito dinheiro. No entanto, há uma quantidade significativa de viajantes que é gente como a gente. Vive uma vida normal com boleto para pagar, dias corridos e muitas outras preocupações. ​

A questão é a seguinte: essas pessoas colocaram como uma das suas principais prioridades viajar e optaram por abrir mão de algumas coisas em prol de fazer o que mais gostam: conhecer o mundo e viver experiências únicas. É uma questão de escolha. Não é que elas estão ricas, apenas decidiram juntar dinheiro, pesquisar, procurar promoções de madrugada, cadastrar em sites de alertas, escolher hospedagem mais em conta, optar por épocas de baixa estação, pedir dicas a amigos, entre muitas outras coisas.

Esse é o principal objetivo desse blog: provar que Dá Pra Viajar! Isso por meio de dicas de como economizar e adaptar uma viagem a cada bolso, como também divulgar promoções imperdíveis. Diferente dos tradicionais blogs de viagem, o nosso tem o objetivo de dar dicas reais e viáveis, desmitificando que viajar é “ostentação” e “coisa de gente rica”. Além de tudo, terá um conteúdo direcionado para os cearenses, com dicas de promoções de passagens saindo de Fortaleza e personagens locais (viajantes e profissionais daqui).

Então para começar com tudo, aí vão 5 dicas simples que irão ajudar você a parar de deixar pra depois e começar a se preparar para a viagem dos seus sonhos! Você vai precisar de um pouquinho de disposição para pesquisar, mas vai por mim: vale a pena!

1. Fique de olho nas promoções

Todo mundo ama aproveitar aquela promoção inacreditável, né? Para economizar e viajar sem gastar tufos de dinheiro, é preciso ficar de olho todos os dias em aplicativos e sites que dão dicas de promoções e tentar encaixá-las com as suas datas. Muitas vezes vale até inventar uma viagem através de promoções. É uma ótima oportunidade de conhecer lugares que nunca pensamos em ir.

2. Faça um planejamento financeiro

Coloque tudo em um papel com antecedência! Gastos com as passagens, hospedagem, alimentação, transporte, passeios turísticos, comprinhas: tudo deve estar anotado e definido antes de pensar em colocar o pé no avião. Isso vai te ajudar a ter uma noção do quanto você precisa e pode gastar, além de evitar que caia em ciladas por deixar tudo pra cima da hora.

3. Compartilhe custos

Saiba que viajar acompanhado pode ser muito mais econômico do que sozinho. Você compartilha custos em refeições e transporte, além de conseguir bons descontos em ingressos ou city tours. Caso não viaje com amigos ou família, conhecer outros turistas para juntar-se a você é uma ótima forma de economizar – e de garantir alguém para tirar fotos de você em cada atração!

4. Experimente viajar na baixa temporada

Evite viajar durante as férias escolares (meses de julho e agosto) ou na época de festas (dezembro e janeiro). Nessas épocas praticamente todas as tarifas aumentam, sejam elas passagem, hospedagem ou passeios turísticos. Prefira viajar no resto do ano e escape das multidões de turistas e filas gigantes nas atrações do seu destino!

5. Fuja de lugares comuns

Nem sempre o destino da moda é o lugar que você tem que ir. Encontre destinos menos procurados. Muitas vezes eles serão mais baratos. Não deixe também de viajar pelo Brasil. Além de não gastar em dólares e euros, as chances de conseguir promoções de passagens são maiores. Se permita!

Gostou das dicas? Esse é só o começo! Até o próximo post!

Siga-nos no instagram: @dapraviajarblog